quinta-feira, 3 de maio de 2012

Meu olhar - Clair no MW primavera/verão 2013!

Desde pequena cresci vendo minha vó paterna (ela borda super bem até hoje!) e minhas tias ficarem horas e horas entre agulhas, linhas e etamines e, vendo os gestos delas se transformarem em lindos trabalhos, acabei me apaixonando pela técnica do artesanato. E quando o desfile da Clair começou quase fiquei sem voz! Todas as peças tiveram um 'pé' no trabalho manual, seja ele o crochê, o macramê ou o tricô e me remeteram a uma parte considerável da minha personalidade.


Uma das propostas apresentadas  e que eu acho vai ajudar a deixar qualquer look super interessante é a sobreposição feita só com peças artesanais em tom-sobre-tom. Esse tipo de composição ressalta o look e por isso se você for mais discreta opte por cores neutras e sóbrias nessas roupas. Evite o excesso de babados, pregas, dobraduras e similares nas outras peças que for usar para compor a produção porque pode ficar muita informação em um lugar só. A minha preferência para esta combinação é com o bom e velho jeans mas caso você goste de ousar, uma peça com uma modelagem simples e com estampas na mesma cor ou no tom mais perto possível dos trabalhos manuais pode resolver bem. E aqui 'cabe' crochê com tricô, com macramê e até mesmo com o próprio crochê, desde que os 'pontos' e as modelagens das peças sejam diferentes, de forma que as pessoas percebam que a sua intenção foi misturar texturas e não apenas estar 'fantasiada' de artesanato.




Uma outra sobreposição que gostei muito foi a do nude com laranja, fazendo com que o artesanato perdesse um pouco da sua 'carinha de coisa antiga' e ganhasse pinceladas de modernidade e descontração. A coleção também teve um tecido que me pareceu muito com couro (corrija-me se estiver errada) que estava também na cor laranja e foi usado com o crochê, de forma que os looks montados não ficaram 'pesados'. Um outro detalhe que observei nessas produções: a peça não era acinturada, deixando a feminilidade apenas para o trabalho manual que foi equilibrada com a 'audácia' da cor colorida. 






Na coleção que teve as cores nude, laranja, caramelo, tons de marrom e branco, teve também a leveza das franjas que, na minha opinião, deixam nossos looks com um 'jeitinho' de verão e o balançar delas chama atenção para a parte do corpo em que estão ajudando a dar um volume visual maior na região. Os looks inteiramente artesanais também tiveram seu espaço e a minha sugestão para que eles não fiquem com um 'ar de hippie ou de coisa antiga' (nada contra nenhuma dessas duas características ok?!) é usá-los com os acessórios mais 'quentes' e modernos do momento. Evite rasteirinhas e bolsas grandes e de modelagens molengas e invista que clutchs estruturadas e de metal.








Assistir a esse desfile foi como assistir um pouco da 'minha vida'! :)


Agradecimentos especiais: 
À Carla Sidônio e Luciana Caram que me deram 'as dicas' de como conseguir essas fotos lindas. 
Ao Omar, por sempre se dispor a me ajudar nessa 'vida de blogueira'. <3<3


Fotos: Agência Fotosite


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

5 comentários:

  1. Camila, fico feliz por você estar feliz.Que você tenha muito sucesso.Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Camila, fico feliz por você estar feliz. Que você tenha muito sucesso.Bjo.

    ResponderExcluir
  3. camila,amei a materia e o fato de a coleçao ter te encantado fez vc se mostrar de um jeito muito especial....lindo!
    venha me fazer uma vizita e te mostro mais da coleçao e da historia da marca.
    beijo no coraçao,
    clair jesus

    ResponderExcluir
  4. Oi Clair!
    Fico muito feliz que tenha gostado e saiba que vou adorar conhecer mais sobre a marca.
    Tentei te mandar um email mas não consegui.
    Me mande um no camila@clicamila.com.br e vamos marcar!
    ;)

    ResponderExcluir