sexta-feira, 4 de maio de 2012

Meu olhar - Áurea Prates no MW primavera/verão 2013!


Leitora,  
essa semana, excepcionalmente, não teremos os posts de toda sexta-feira ('Links para curtir no fim de semana!' e 'Ideias para encantar no fim de semana!') e de sábado, no qual sempre mesclo um pensamento bacana com a moda, porque estes irão dar lugar aos textos sobre o último dia de MW. Na semana que vem, o Clica-Mila volta com a sua 'programação normal'.


A próxima marca que encantou meus olhos foi a Áurea Prates, que fez uma mistura entre os delicados tons de azul claro e a alegria do amarelo neón e das cores quentes nas estampas florais. As transparências também marcaram presença e, assim como em outros desfiles, sugeriu uma cor em comum entre a peça transparente e a estampada que está por baixo.





Ainda baseada nas fotos acima, eu gostei muito do 'equilíbrio' das estampas: são delicadas por serem flores e ao mesmo são 'fortes' e audaciosas devido às cores com que foram pintadas. Ideia boa pra quem é cheia de energia mas não quer deixar de ser feminina. Sem falar que para ter essa ideia na produção, você pode escolher um detalhe bem feminino como um laço, mas numa cor bem forte como o vermelho. A coleção também destacou a 'barriga de fora'  e o peplum que esta super em alta no nosso inverno.






As camisas de alfaiataria estão em pauta e aparecem com aplicações de flores e em cores coloridas, decotes nos braços (já falei sobre isso, lembra?) e recortes transparentes, que também estão presentes em vestidos, dando uma sensualidade discreta em algumas peças como é o caso da camisa, que eu achei uma excelente opção para um jantar informal e que, mesclada com jeans e sapatilha, vai até à um cinema.







A textura de flores foi o ponto alto do desfile. Não é novidade para ninguém que eu amo esse 'recurso fashion' e, combinadas com tachinhas (você sabe me dizer se são tachinhas mesmo?), fizeram o look mais lindo da coleção (o primeiro do grupo abaixo). Elas são 'apetrechos' com um 'ar de rockeiro' mas aplicadas em cores claras e misturas com peças de cintura alta ou estampas/texturas femininas tornam a produção super moderna.







Coleção feminina e moderna na medida certa! ;)


Agradecimentos especiais: 
À Carla Sidônio e Luciana Caram que me deram 'as dicas' de como conseguir essas fotos lindas. 
Ao  meu super querido Omar, por sempre se dispor a me ajudar nessa 'vida de blogueira'. <3<3


Fotos: Agência Fotosite


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário