segunda-feira, 7 de maio de 2012

Dica de estilo: A mascarada do ABC.

Na última quinta-feira, foi ao ar o capítulo da minissérie 'As brasileiras' que teve como personagem principal a taxista Janice (Juliana Alves), a mascarada do ABC. Durante o dia-a-dia, era  dona de um visual despojado que foi composto por macacão jeans, modelagens mais soltinhas, cores neutras, cabelo preso e tênis. Já durante a noite ela se transformava e subia no salto com direito a roupas bem decotadas e justas, meia-calça preta, cabelo exuberante e uma máscara linda!!!






Apesar do figurino da boate ser, de longe, o mais chamativo, eu achei um ensinamento mais interessante  no pijama rosa que ela usou durante a história. Na hora de dormir, tudo o que você mais quer (e todo mundo também) é conforto, afinal de contas é hora de recarregar as energias.  Mas isso não quer dizer  que aquela camiseta furada, desbotada e toda larga é a melhor opção. Acho que toda hora é hora de mostrar às pessoas um pouco da sua personalidade. Morar sozinha ou dormir sozinha não é desculpa para ir para cama com qualquer 'trapinho', porque pode ser que você receba uma visita de última hora..e aí? que impressão você quer passar? Quanto mais credibilidade você transmitir em relação a sua personalidade, melhor irá a ser a forma como as pessoas vão enxergá-la. Pra ter sonhos lindos, escolha pijamas que não apertem, de tecidos naturais e com detalhes como babadinhos, botões pequenos,  recortes diferenciados e texturas que não atrapalhem na hora de dormir.



Aqui vale a mesma regra  das roupas que você usa durante o trabalho: tem que experimentar tudo!  E é importante que fique de olho no tamanho das estampas  e nas cores delas  porque elas podem aumentar e diminuir visualmente sua silhueta e fique ligada também nos comprimentos de mangas e calças  para que não fique parecendo que o pijama não é seu.




Bons sonos com muito estilo e personalidade! :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

2 comentários:

  1. Oi Camila, adorei o post e só de olhar esses pijaminhas já deu vontade de fazer um chocolate quente e ficar de pernas pro ar ehheh
    Bjos,
    Flávia

    ResponderExcluir
  2. Oi Flávia!
    Agradeço muito seu elogio e, realmente, esses pijamas estão muito 'convidativos' né?!
    :)
    Beijos

    ResponderExcluir