domingo, 13 de maio de 2012

Mães, moda e estilo.


Gosto de manter o blog atualizado de acordo com as datas comemorativas do nosso calendário. E como hoje é Dia das Mães, estava pensando numa maneira interessante de falar sobre isso. Pesquisando na internet e folheando revistas, vi que não faltavam sugestões de presentes  e achei que iria ficar maçante demais mais uma informação nesse sentido.


Foi aí que resolvi falar da forma como o estilo das mães podem influenciar a vida dos filhos.  Minha mãe e eu temos estilos bem diferentes: ela é super tradicional e eu sou um ‘pouco de cada coisa’ (que definição super exata né?!). Mas é claro que na minha infância eu vestia aquilo que ela mandava, até porque não tinha opinião própria e nem noção de moda. Mas aí os tempos mudam e a gente acaba seguindo  as nossas vontades e deixando elas por vezes enlouquecidas ao aparecer, por exemplo, com um jeans todo rasgadinho e detonado numa super festa de casamento (quem nunca fez algo parecido?..rs). As mães são, pelo menos para nós mulheres, a primeira inspiração no sentido de moda. Que moça que esta sentada aí do outro lado, quando era criança ou mesmo adulta, nunca pegou sapatos, colares, roupas e maquiagem da mamãe ‘emprestados’? Eu já fiz isso milhões de vezes! E se bobear, faço até hoje.


Penso que a forma como nos vestimos hoje é a combinação da nossa personalidade com um ‘tiquinho’ daquilo que aprendemos vendo nossas mães fazerem quando se arrumam: pode ser o jeito de pentear o cabelo, a forma como perfuma o corpo ou até um jeito peculiar de usar echarpes. Por mais diferentes que sejam os estilos, a gente sempre absorve uma coisinha ou outra, é ou não é verdade? E neste ato de absorver informações de cuidado e de moda, tem sempre espaço para o amor e o carinho, porque para elas seremos sempre as bonequinhas lindas e fofas que precisam de ajuda para escolher as roupas e dos palpites fashion da mamãe!                  


Feliz dia das mães para minha mãe, pro meu pai (que como disse minha mãe 'ele tem muito de mãe também'), pro meu namorado que ao mesmo tempo é pai e mãe (dos filhos e meu...rs), pra fofa vó Raimunda, pra vó Filinha que tenho certeza que esta bem feliz onde estiver, pra tia Mariza que cuida tão bem de mim aqui em BH,  pra minha  querida madrinha  Margareth, pra D. Carminha que é um amor de pessoa e para todas as mamães do mundo!!
                 

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário