quinta-feira, 10 de maio de 2012

Camisa e tricô charmosamente juntos!

Texto referente ao dia 09/05/2012 (quarta-feira).


Se você é leitora assídua do Clica-Mila, sabe que eu amo o ‘recurso fashion’ das sobreposições. Eu já escutei muita gente falando que é só vestir uma roupa por cima da outra que a produção ‘já esta pronta’ e também alguns comentários do tipo ‘pra que usar tanta roupa junta?’, mas tudo isso não passa de falta de conhecimento sobre o assunto. O verbo ‘sobrepor’ na moda nada mais é do que, propositalmente, vestir duas ou mais peças de forma que fiquem harmônicas e deem vida ao seu look.


E outro dia, estava procurando por imagens bacanas para colocar aqui no blog e encontrei várias mocinhas estilosas fazendo o mesmo tipo de sobreposição mas cada uma à sua maneira. A estrela da vez é a combinação entre camisa de alfaiataria por baixo de um tricô, (cardigan ou uma blusa normal) deixando que fique aparecendo a gola, a barra e, às vezes, os punhos. Adorei essa composição para dar mais alegria aos nossos looks invernais (não sei como esta o clima onde você mora, mas aqui em BH meu cachecol já não sai mais de dentro da bolsa). A camisa de alfaiataria tem um ‘ar’ de credibilidade e o tricô um ‘quê’ de romantismo e delicadeza, que fazem um equilíbrio de estilos que eu, particularmente, gosto muito.



E tem para todos os gostos: se quer uma pitada de sensualidade, escolha uma camisa de onça e combine com um tricô nude e com outros tons mais claros. Nesse look, para que essa característica fique sutil, escolha uma estampa com uma tonalidade mais clara e de um tecido levemente transparente. Uma boa dica para você que gostou da ideia mas quer ousar um pouco mais é ‘trabalhar’ nos comprimentos das duas peças: essa sugestão fica mais evidente quando a camisa é de uma cor super diferente  da do tricô.




Aquela camisa que você usa no escritório ganha mais um jeitinho para vesti-la quando você a mescla com estampas e cores ‘arregaladas’ demais para o trabalho. E falando em estampas, uma ideia é misturá-las para acabar de vez com qualquer resquício de seriedade que a alfaiataria pode deixar no ar. E para quem é mais recatada no quesito moda, escolha um tricô que deixe uma parte pequena da camisa aparecer, aí a mistura de estampas fica mais discreta.



Cadê aquela sua camisa que você usa sempre e o tricô super charmoso que tem dentro armário? Eles podem ser sua salvação nesses dias mais friozinhos. :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário