segunda-feira, 30 de abril de 2012

Trabalho: fazer o que se gosta!

Leitora, esse post é de amanhã mas está indo ao ar hoje, certo?! 


"Faça aquilo que você gosta e não terá que trabalhar um único dia na sua vida".
Começo o post deste dia 1º de maio com umas das frases que mais anda 'perambulando' pelos meus pensamentos nos últimos meses. Eu não sei quem é o autor mas é fato que ele sabia muito bem o que estava dizendo quando proferiu essas palavras. Sei também que não é todo mundo que tem a oportunidade de fazer aquilo que ama, seja por falta de dinheiro para investir no sonho, seja por falta de apoio moral.




Eu mesma fiquei alguns anos sem 'investir' no meu sonho. Pra você que não sabe, quando era pequena minha mãe tinha uma loja lá em Senador Firmino (cidade natal!) e eu vivia rasgando e customizando as roupas que ela me dava (moda na veia desde de criança..rs) e sem me dar conta, desde aquela época, já havia escolhido minha profissão. Entretanto por medo do mercado de uma área por vezes cruel, por vezes glamourosa, fiquei alguns anos me dedicando aos concursos públicos, até cheguei a passar em alguns mas nunca fui chamada (blogueira inteligente né?!..rs).



Até que a 'ficha caiu'  e eu pensei 'Por que não?'. Nossa vida é tão frágil  e curta e muitas vezes não nos damos conta de como ela esta sendo desperdiçada. Aí, em meio a uma variedade de outros fatores, mudei de cidade em busca da tão falada 'realização profissional'. Não acredito que 'fazer um nome' na área da moda seja uma tarefa fácil, mas também esta longe de ser impossível. Acho que o ingrediente principal é ter tesão pela profissão, seja em qual esfera for. É aquilo que vai fazer você acordar todo dia de manhã e vibrar de alegria quando pensar 'Vou trabalhar!'



Se você 'está mais perdida que cego em tiroteio nas favelas do Rio', tire um tempo para analisar suas vontades e pensamentos e depois, tenha coragem para assumir o que seu coração falar. Espero que tenha a mesma sorte que eu  e que possa se dedicar ao seu sonho com a mesma paixão que tenho quando me sento todo dia atrás do notebook para escrever os textos que você lê aqui no Clica-Mila.



Obs: As imagens que ilustram este post são referências de looks para trabalhar para moças que, assim como eu, são da área 'artística': arquitetas, consultoras de imagem e estilo, designers, blogueiras, decoradoras e afins.


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

3 comentários: