quinta-feira, 5 de abril de 2012

Quais os calçados toda mulher deveria ter?

Ontem estava 'navegando' no blog da revista Glamour e encontrei uma matéria falando dos cinco tipos de sapatos que toda mulher deveria ter para usar durante todo o ano, são eles: bota montaria, espadrille anabella, scarpin preto, peep toe nude e sapatilha bicolor. Desses modelos eu só tenho o scarpin preto e te digo uma coisa do fundo meu coração: os outros não me fazem falta nenhuma.







Achei a resposta da 'pergunta-título' extremamente subjetiva. Depende muito do clima, da personalidade, do trabalho (e demais compromissos) e da desenvoltura da moça para andar de salto alto.  No meu caso, eu abriria mão dos saltos extremante altos e optaria por um médio e não tão fino e todos os outros modelos seriam rasteiros ou com saltos baixos. Explico o motivo: a forma como que mais me locomovo é de ônibus, logo preciso de modelos confortáveis, afinal se equilibrar em um ônibus lotado não é tarefa fácil. Também ando muito à pé,  por isso eles precisam ser de material impermeável para que eu não passe raiva na hora da chuva e, por trabalhar com moda, eles também necessitam de um diferencial (um detalhe, textura, etc), além é claro, de serem fáceis de cuidar porque 'vivo correndo de uma lado para o outro'.



Se você não puder comprar todos os sapatos que vê pela frente, comece escolhendo seus exemplares baseada na mistura da sua personalidade e do seu emprego (ambiente formal, informal, criativo,etc) seguido, é claro, do seu equilíbrio para suportar ficar mais de duas horas em pé. O que mais fazemos nessa vida é trabalhar (a não ser que seja rica) e se você anda uma hora todo dia até o trabalho e as calçadas são irregulares e cheias de buracos, optar por um sapato de salto alto e ultra fino pode não ser a melhor escolha né?!



Os melhores cinco pares para minha vida são: sandália nude de salto médio, peep toe vermelho sem salto e fivela 'poderosa', sapatilha preta, ankle boot preta de salto baixo e tênis na cor gelo. Jamais esquecendo do bom e velho chinelo de borracha. :)
E você? Já parou pra pensar nos seus cinco modelos essenciais?
Twitter:@clicamila 

Nenhum comentário:

Postar um comentário