terça-feira, 10 de abril de 2012

Marilyn Monroe está na moda!


Não há quem nunca tenha escutado seu nome (pelo menos eu acho né?!) e acredito que até hoje Marilyn continua sendo inspiração para muitas moças que querem encantar com a mistura avassaladora de um rosto delicado e um corpo escultural. Ontem, dando a minha 'futricada básica' num site de street style, observei algumas mocinhas fazendo referência a Srta. Monroe e acho que esta proposta vai virar tendência forte nos próximos meses, afinal estreou recentemente aqui no Brasil um filme sobre ela chamado 'Sete dias com Marylin' que rendeu a indicação ao Oscar de melhor atriz para Michelle Williams.


Tenho visto muito a imagem do rosto dela estampando roupas, acessórios, sapatos e objetos de decoração e penso que dessa ideia podem sair lindas coordenações. Uma ressalva que faço é sobre a quantidade de 'itens Marilyn Monroe' que seu visual deve ter por vez: apenas um. Por mais fã que seja, sair por aí com anel, blusa e bolsa com o rosto da atriz pode fazer com que fique conhecida como a 'presidente mais fanática que o fã clube já teve'. Sem falar que, peças com o rosto do nosso ídolo é uma ideia que pode ser considerada 'adolescente demais' e por isso acho que mais de um detalhe pode ficar 'pesado'.





Uma forma interessante de fazer combinações é a camiseta com a foto da moça misturada com um terno de extrema qualidade e sandálias mega altas, nessa fórmula a alfaiataria tirou um pouco do ar 'teen' que a blusa poderia ter. As bolsas também marcam presença e uma ideia é misturá-las com roupas que tenham formas contrastantes, por exemplo: um acessório de tecido mais 'molenga' pode ficar melhor com roupas de cortes retos e estruturadas e o contrário, bolsas de materiais mais 'durinhos' com tecidos elásticos e modelagens com babados, godês, etc. Fazer contraste de formas ajuda a acrescentar pontos de criatividade ao look, além é claro de mostrar que de fanática você não tem nada, mas de estilosa, tem muito. O jeito que eu gostaria de experimentar é em anéis. Por ser um acessório pequeno, combina com facilidade com qualquer estilo e também não chama muita atenção (perfeito!).






"Debaixo da maquiagem e por trás do meu sorriso, eu sou apenas uma menina que deseja o mundo". Marilyn Monroe


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/   

Nenhum comentário:

Postar um comentário