segunda-feira, 30 de abril de 2012

Eu quero!! - Maxi colar de caveirinhas!

Aqui estou eu mais uma vez para falar da minha paixão por maxi colares! E amo mesmo! Acho que eles ressaltam o rosto, emolduram blusinhas hiper básicas e ajudam a dar volume na parte de cima do meu corpo, equilibrando toda a silhueta. Tudo isso você já deve ter lido aqui algumas vezes né?! A única novidade é que estou me rendendo às caveirinhas.


A foto acima é da Hermanas e foi ela que me fez apaixonar por esse tipo de complemento. Nunca imaginei que um símbolo tão 'forte' pudesse ser ao mesmo tempo tão sutil. O segredo para conseguir  esse charme todo esta no equilíbrio: a cor dourada esta sempre carregada de glamour (devido a sua referência ao ouro), as linhas finas do acessório são delicadas e se você reparar bem, vai ver que as caveirinhas estão encrustadas de strass. Detalhes esses que se equilibram quando misturados aos símbolos que tem uma áurea meio de 'terror' (rsrs..)





Na hora de combinar esse colar acho que ele fica melhor com peças mais delicadas (modelagens soltinhas, tons pastéis, cor branca) e de alfaiataria (mais uma vez estou procurando equilibrar referências para chegar num look nem 8, nem 80). O  motivo é simples: t-shirts com estampas de caveiras ou outros acessórios com esse mesmo detalhe, jeans excessivamente rasgado e desbotado e mais de uma peça de couro me lembram aquele visual de roqueiro da década de 1980, que eu particularmente não curto muito, mas se você gosta, se joga! 




Pra você que curte um jogo de cores, mistura de texturas ou estampas, esse acessório também pode ser útil: basta escolher peças com, no mínimo, uma cor em comum (seja texturas, estampas, brilhos) e 'causar' com o colar. Uma 'diquinha' boa para não parecer 'árvore de natal': essa combinação chama muita atenção e por isso uma make básica e a parte debaixo do look em cores neutras ajudam muito.




Estilo, beleza e 'presença' com as caveirinhas, que mesmo 'mortas' são super atuais!! :)



Twitter: @clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

2 comentários:

  1. Ah, eu acho tuuudo, Camila!
    Não era de usar colares grandes, mas agora estou gostando muito.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que eles iluminam o rosto Carol, e aí a moça pode estar mega cansada que ainda sim fica com uma 'carinha' mais animadinha...rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir