segunda-feira, 9 de abril de 2012

Eu quero!! - Bota com detalhes de pele de ovelha!

Eu amo o inverno! Na minha opinião, é a estação mais linda e aconchegante de todas e acho as roupas super elegantes. Couro e peles (de preferência as falsas) são super apropriadas porque esquentam na medida, entretanto, o Brasil é um país tropical e em algumas regiões o inverno não é tão rigoroso. E pensando nessa 'problemática' outro dia, acabei encontrando um modelo de bota com detalhes em pele de ovelha que me encantou na hora (pra mim só serve pele falsa..rs). Achei perfeita para climas não tão frios, já que casacos de pele podem ficar meio 'pesados' e práticas, afinal ao esquentar as extremidades do nosso corpo temos a sensação térmica de que a temperatura está mais agradável.




Os exemplares mais bonitos que eu vi eram marrons  e com a pele clara. Alguns são inteiramente forrados, outros só na 'beiradinha' que fica virada, propositalmente, para fora. Essa  proposta pode ajudá-la  a dar 'cara de inverno' nas suas produções de uma forma muito sutil, porque o 'tchan' do calçado pode aparecer ou simplesmente dar a ideia de que ali existe um diferencial por exemplo, quando a pele esta apenas na parte de dentro do calçado, ficando uma 'sugestão' de que ali existe mais 'alguma coisa'.




Essa proposta pode ser usada como 'estrela' da produção e para isso acontecer opte por comprimentos acima do joelho, de forma que haja 'espaço' na sua perna para a pele de ovelha se  destacar e como existem modelos com saltos grossos, finos, baixos, médios, altos e sem salto, você pode ficar à vontade para escolher a opção que melhor se encaixar no seu perfil. Duas sugestões de uso: a primeira é em relação as meias e meias-calças, que quando são coloridas e decorada podem poluir a produção, afinal fica muita informação numa única parte do corpo. A segunda é que se optar por um calçado assim, não use nenhuma outra peça que tenha qualquer detalhe em pele (seja da mesma cor ou não), porque a impressão que tenho é que a pessoa fica parecendo um poodle tosado.


Ô inverno que está demorando a aparecer na capital mineira! :)
Twitter:@clicamila

2 comentários:

  1. O seu blog está um sucesso, meus parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pelo elogio!! O Clica-Mila é feito com muito cuidado e carinho, sempre!
    :)

    ResponderExcluir