sábado, 14 de abril de 2012

Aparência bem cuidada, elogios garantidos.

Eu já  falei algumas vezes como os acessórios são importantes para compor o look. E realmente são! Já abordei também que cores coloridas são 'chamativas' por natureza e que  as neutras devem ser em peças diferenciadas ou que estejam misturadas com texturas, interferências, brilhos, etc. Mas de nada adianta seguir esses conceitos se o cabelo está ressecado, a pele mal cuidada, lábios descascando e tantas outras 'aberrações'. Navegando na internet outro dia encontrei imagens de uma moça que me fez ter vontade de abordar este assunto aqui no blog.



Na foto acima, o look é o básico dos básicos e sem diferenciais como texturas ou um outro detalhe que proporcionasse um 'tchan'. Mas aí eu te pergunto, a moça não está maravilhosa? E conseguiu isso com simplicidade no ato de se vestir. Ela pode até ter ficado quatro horas no salão de beleza, mas no quesito 'fashion' está super 'normal'. E é aí que entra o 'pensamento' desse sábado: cuidado com a aparência faz você ficar maravilhosa até vestida num pretinho básico ou com um short jeans e camiseta.


Na foto do vestido, o drapeado e o modelo império proporcionaram um charme ímpar, mas a cor do mesmo é neutra e de acessório só a inseparável bolsa-envelope e o bracelete de folha.  Eu sei, melhor do que ninguém, que a grande maioria de nós 'vive correndo' e sem tempo (ou dinheiro) para se arrumar do jeito que gostaria mas tem uns detalhes que são 'baratinhos' e ajudam a ter uma aparência mais cuidada, por exemplo: beber 2 litros de água todo santo dia, se alimentar nos horários certos, dormir 8 horas por dia e evitar o stress e a ansiedade (meu sonho de consumo!). Se você não é organizada pode ser interessante repensar isso, porque com tudo nos seus devidos lugares, fica bem mais fácil e rápido se arrumar!

Uma analogia com um desenho feito em uma folha de papel é super bem-vindo! Para o desenho ficar bonito, ela precisa estar limpa  e sem amassados ou rasgos e assim é o nosso corpo que precisa estar com 'tudo em dia' para que os nossos looks sejam dignos de receber elogios. Já dizia Chanel minha querida leitora:
"Eu não entendo como uma mulher pode sair de casa sem se arrumar um pouco - mesmo que por delicadeza. Depois, nunca se sabe, talvez seja o dia em que ela tem um encontro com o destino. E é melhor estar tão bonita quanto for possível para o destino". 

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/  

Nenhum comentário:

Postar um comentário