sexta-feira, 16 de março de 2012

Ideias para encantar no fim de semana!

Começando a minha mini lista de sugestões, o primeiro look me encantou  pelo tom de azul da blusa! Achei uma combinação tão simples (peça lisa + peça estampada) e linda, que tive certeza que para se vestir bem não é preciso sair por aí parecendo uma árvore de Natal. Também adorei os contrastes das formas (camisa soltinha + saia justa) e se você possui  o quadril mais estreito que os ombros vai se beneficiar de estampas na parte debaixo do corpo.


O próximo look foi escolhido por fazer (lindamente!) referência à bolsa envelope que eu citei esta semana. E a produção tem 'truques' para vários tipos de 'problemas': se você é baixinha e quer alongar a silhueta um calçado  no tom mais próximo da sua pele ajuda e muito!  Se gosta de mini comprimentos e saltão mas não quer ser chamada de pirigueti é só misturá-los com peças que cubram mais o corpo e  se quiser transmitir uma imagem mais delicada usando uma bolsa imponente como essa é só escolher peças com um corte arredondado e estampas de flores. Três dilemas muito bem resolvidos né?!



Tenho visto uma infinidade de moças nos blogs de moda usando jeans todo rasgadinho. Há alguns anos atrás (acho há uns 10 mais ou menos) essa proposta foi uma mega febre e eu me lembro de ter aderido. E agora, 'ando' achando interessante essa mistura (óbvio que não lembro como usei esta proposta no passado né?!..afinal tenho uma excelente memória) com peças bem básicas como a blusa da foto e para arrematar um 'hiper mega power' acessório. Acho que a peça básica deixa o look com um jeito mais despojado e menos 'rebelde' e o acessório glamouriza uma ideia que poderia ser considerada como 'velha', até porque peças  rasgadas, pelo menos antigamente, tinham aquela proposta de ser 'tão velho e usado que rasgou'. O look é super propício para passeios durante o dia e com uma make bem enfeita, eu encararia até uma balada!




A minha última ideia para inspirá-la neste fim de semana tem haver com uma peça super clássica, básica e que tem 'cara de escritório' mas que, se combinada direitinho, fica linda no fim de semana: a camisa branca! A proposta que trago  é de misturá-la com uma estampa legal, por exemplo, barquinho de papel como a da foto (eu nunca tinha visto e já estou querendo uma peça com ela) e dar aquele famoso 'nózinho' que anda aparecendo muito por aí.  Prova viva de que, com criatividade,  ela saí do escritório e vai charmosamente às compras!





Bom fim de semana e lindos looks! :)
Twitter: @clicamila

Nenhum comentário:

Postar um comentário