domingo, 4 de março de 2012

Dica de estilo: A sexóloga de Floripa.

Dando continuidade as dicas de estilo que eu estou 'tirando' da minissérie 'As brasileiras', o último capítulo teve como personagem principal a sexóloga Rosa, que foi interpretada por Leandra Leal. O figurino da moça foi marcado por lindas golas: eram pregas e dobraduras das mais variadas formas que juntas ajudavam a ressaltar o rosto. A famosa saia lápis também apareceu e junto com ela outras modelagens mais justas e um pouco de uma mistura de cores.





Mas desse guarda-roupa o que mais me chamou atenção foi uma blusa com detalhes nos ombros (é nos ombros e não na manga). É um tipo de proposta que não vejo muito nas ruas e que tem a mesma 'função' das golas mega trabalhadas e que, pelo menos eu, vejo aos montes. A função a qual me refiro é de chamar atenção para a parte de cima  do corpo, ressaltando o rosto (que é nosso cartão de visitas) e equilibrando silhuetas com maior peso visual na parte debaixo do corpo.


E você pode usar este detalhe  em qualquer ambiente devido as várias formas das quais ele pode ser feito.  Para trabalhar, as dobraduras e pregas são uma ótima escolha. Para a balada, aplicações de brilhos em tecidos lustrosos e estruturados dão o tom. Se você gosta de uma produção mais 'pesada', tachinhas e correntes são ótimas escolhas. Sem falar que, eu acho que um 'tchan' nos ombros ajuda (pelo menos visualmente) a deixar nossa postura mais esbelta.






Pra se inspirar e experimentar!
Twitter: @clicamila

Nenhum comentário:

Postar um comentário