domingo, 18 de março de 2012

Dica de estilo: A culpada de BH.

Quinta-feira passada foi ao ar mais um episódio da minissérie 'As brasileiras' e dessa vez a minha querida Minas Gerais serviu de inspiração. A personagem principal se chamava Catarina  (Ísis Valverde) e tinha um armário repleto de tons de rosa e vermelho (simbolizando como era romântica), vestidos com modelagens soltas e descomplicadas, babadinhos, echarpes, chapéu e detalhes de flores.






Uma proposta que eu adorei na personagem foi o chapéu que ela usou. Apesar da cor marrom (que é séria) a flor que enfeitava a lateral dele proporcionou uma graciosidade ímpar à produção. E fiquei pensando como é difícil ver mulheres usando chapéus nas cidades. Eu raramente vejo e como acho que, no quesito moda, devemos sempre experimentar  antes de recusar, tenho aqui algumas dicas para, quem sabe, colocar este acessório na sua vida.



Aquela história que o chapéu precisa combinar com a roupa não existe (ou existe só para a rainha da Inglaterra). Você pode usar um modelo ‘chamativo’ para ressaltar uma produção básica e se estiver com vontade de experimentar mas ainda esta inibida, escolha um exemplar da mesma cor dos seus cabelos ou numa cor neutra. Sempre lembrando que seus fios merecem cuidados (na verdade, cabelo merece cuidado todo dia) porque vão  compor parte importante do seu look.




Modelos arredondados ficam ótimos com rostos angulosos e quadrados, e os retos  ajudam a dar outra forma aos rostos ovais e redondos. Por ser um ‘acessório tabu’ (tem gente que ama, outros odeiam e tem aqueles que ainda não se decidiram) meu maior conselho é experimentar (e experimentar quantas vezes for preciso) em frente ao espelho e só aderir se realmente fizer seu olho brilhar.




Taí mais um acessório que pode ornamentar com estilo nossos looks! Basta dar um 'espacinho' para ele mostrar do que é capaz! :)
Twitter: @clicamila

2 comentários:

  1. Eu assisti e também amei o chapéu dela. Não tenho muito costume de usar,mas quem sabe,né?=)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Carol!
      Costume eu também não tenho, mas já estou sonhando com um exemplar azul marinho...rs.

      Excluir