sábado, 10 de março de 2012

Criatividade e o preço da etiqueta.

Na quarta-feira passada estava navegando na internet e encontrei dois blogs que eu admiro muito e que  já acessei centenas de  vezes mas nunca tinha parado pra pensar no tema que abordam e na relação entre eles: Hoje vou assim da Cris Guerra e Hoje vou assim off da Ana Carolina. E lendo e observando os looks tive a ideia do post de hoje que tem como tema: você sabia que dá pra se vestir bem gastando  pouco?



Se você 'nada no dinheiro' ou se juntou seu rico dinheirinho durante meses para comprar seu objeto de desejo daquela grife hiper renomada (e cara!), vai lá  e passa o cartão  afinal, só nós sabemos o valor do 'dindin' que temos na carteira e ninguém tem o direito de falar como e onde devemos gastá-lo.  Mas esteja certa de uma coisa: não adianta torrar seu salário e não saber mesclar as peças que tem. Agora, se você não vive mergulhando em moedinhas como o Tio Patinhas pode ficar tranquila, o Hoje vou assim off prova que bom gosto e combinações criativas nada tem haver com a etiqueta que esta dentro da peça e que com um pouquinho de inspiração você se vestirá charmosamente.


As primeiras imagens são da combinação mais clássica da moda: preto e branco. E repetindo a minha 'santa ladainha', nada melhor que formas, texturas, caimentos diferentes e recortes para realçar essa produção de duas cores.






Escolhi o segundo bloco de imagens porque a estampa de cobra é uma mega tendência para o inverno e pode ser que você já esteja pensando em jeitos de usá-la. A estampa esbanja sensualidade naturalmente  e com complementos mais 'dia' (acessórios, modelagem e tecidos),  fica ótima para  ser usada no cotidiano.




As próximas imagens foram escolhidas  por terem uma peça básica: a saia branca. Ela foi combinada com peças coloridas e  com um comprimento comportado, dando ao branco uma dose de 'descontração arrumada'. Sem falar que eu acho uma excelente opção para substituir  a saia ou bermuda jeans, afinal essas peças já estão mais do que famosas nos looks de 90% das moças que eu conheço (inclusive nos meus..rs).



Percebeu como as produções do 'Hoje vou assim off' não perdem em nada para os looks do 'Hoje vou assim'? Escolhi fotos com peças e modelagens semelhantes  para você ver como é verdade toda essa ideia e também para inspirá-la a fazer coordenações cada vez mais interessantes e inovadoras, seja com muito ou pouco 'dindin'! :)
Twitter: @clicamila

Nenhum comentário:

Postar um comentário