quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Salada de frutas na moda!

As estampas de frutas prometem fazer bonito no nosso dia-a-dia deixando-o mais 'saudável' e colorido! Sei que pode parecer algo meio 'Carmem Miranda da vida' mas tem jeito de você ficar linda sem se parecer com ela. Pra começar, as estampas chamam naturalmente a atenção então é melhor cobrir a parte do seu corpo que tem menor peso visual. No quesito frutas, acho arriscado usar peça única (por exemplo, vestido), ainda mais se os desenhos forem grandes, porque pode ficar meio 'arregalado' e você ainda poderá ganhar de apelido o nome da fruta da sua roupa ("olha o abacaxi chegando!", entendeu?). Se ainda quiser um vestido assim, indico escolher estampas miúdas ou uma combinação de cores mais delicada.


Um outro jeito de fazer essa mistura é com peças de alfaiataria que sempre proporcionam um ar mais arrumadinho às produções e também com peças listradas. Acho que a geometria das listras com a sinuosidade das frutas  se transformou numa combinação moderna e será melhor ainda se  você escolher as primeiras em cores clássicas (tipo, preto e branco) que ao meu ver, deixa a produção mais sofisticada e menos 'cotidiana', Outra dica é que, frutas já tem naturalmente muita cor e mesclá-las com cores e acessórios neutros também vai fazer sucesso e nem de longe lembrará a Carmem Miranda.





Com o acompanhamento de jeans, as estampas continuam com o ar descontraído que é tão peculiar e mesmo sendo uma peça que você já tinha dentro do armário e resolveu ressuscitá-la (afinal a moda vai e volta), o 'basicão' jeans deixa tudo com 'cara de novo, de agora'. E caso tenha gostado da tendência mas esta achando 'demais pra você' uma dica é apostar em estampas localizadas, que geralmente são em pequenas quantidades e podem encorajá-la a ousar mais pra frente.



Já eu, prefiro essa tendência de uma forma mais discreta: nos acessórios. Além da alimentação,  acho que elas só entrarão na minha vida  por meio de chinelinhos tipo Havaianas e por colares com pingentes  fofos. Mas tem fruta em todo tipo de acessório e aí é só escolher o seu preferido e se deliciar!





'Receita' boa, colorida e saudável para experimentar! :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário