sábado, 25 de fevereiro de 2012

Profecias de moda para o inverno!

Dias atrás estava acontecendo a Semana de Moda de Londres e como lá já é inverno (ô invejinha boa...), as européias e até algumas brasileiras que 'desfilaram' nas ruas, apresentaram propostas  que prometem  estar presentes em terras brasileiras daqui há pouco tempo. Aposto minhas fichas nas seguintes:
  • Maxi colete de pele falsa: acho que é a cara do nosso inverno porque não possui mangas e assim esquenta menos. Caso esfrie muito é  só usar um casaquinho mais quente por cima; se a temperatura tiver agradável basta uma camisa/blusa de manga comprida por baixo. A pele é capaz de compor lindos looks quando misturadas a outras texturas: seda, rendas, lurex/paetê (para a night), etc.



  • Meia-calça colorida: eu sei que pode parecer 'coisa de Emília do Sítio do Pica-pau Amarelo' mas não é. Se você 'segurar' a peça, com certeza vai receber muitos elogios, porque nessa 'vida fashion' quando nos sentimos bem com algo isso reflete e ecoa. Uma dica para tirar um pouco do ar lúdico da produção é apostar em saltos altos e peças de cores mais neutras e de alfaiataria. Cores da mesma família também ajudam a mostrar uniformidade, que nada tem a ver  com o figurino da boneca de Lobato. Outro dia fiz uma matéria sobre meias  para o inverno, clica aqui.


  • Look 'total black': fique você sabendo que tem jeito de usar somente preto e ainda ficar com um visual lindo e nada depressivo. Tudo depende da modelagem  e da textura das peças. Misturar, por exemplo, transparência com tramas fechadas (como o jeans) ou brilhos com opacidade e acrescentar babados, pences, pregas e dobraduras irão ressaltar e dar forma ao look monocromático.


  • Néon com cores neutras: eu já jurei que nunca iria usar nenhuma cor dessa família 'cheguei'. E agora, estou aqui com uma "vontadezinha" de experimentar com nude e azul marinho. Conselho de amiga: no quesito moda, nunca diga nunca. Cores neutras são clássicas e atemporais  e por isso quebram a 'alegria arregalada' das outras. Fazendo essa combinação suas chances de parecer com uma drag queen (nada contra hein?!) diminuem consideravelmente.



Será que as minhas profecias se concretizarão? Só o inverno poderá dizer! (hahaha!)


Twitter: @clicamila

2 comentários: