domingo, 26 de fevereiro de 2012

Dica de estilo: A viúva do Maranhão.

Na última quinta, a minissérie 'As brasileiras' apresentou  a história de Ludimila, a viúva do Maranhão. A personagem principal foi interpretada por Patrícia Pillar e teve o figurino recheado de peças clássicas, como camisas e cores neutras (preto, cinza e branco) e outras com uma 'pegada' mais romântica, com a presença de estampas florais, rendas e a cor rosa.





Se você também assistiu ao capítulo, deve ter observado que ela sempre usava um cordão discreto e que, depois de ter 'pegado' o feio do Marcello Antony (bem 'feinho' né?!..), ela apareceu usando junto com o cordão de sempre, mais dois colares maiores/vistosos e em tons de vermelho. E o que poderia ser considerado brega, se transformou numa linda opção.


Acho que misturar colares (finos ou não), independe se os materiais são parecidos e sempre acrescenta 'informação' de excelente qualidade na produção. O cuidado que eu acho que  se deve ter é fazer com que todo mundo perceba que a mistura foi proposital e não que você foi colocando um por cima do outro. E para isso acontecer é só dar destaque para eles: escolha uma blusa em cores neutras e modelagem simples/ou em uma cor parecida com a de um dos cordões (como fez a Ludimila) e use brincos/anéis/pulseiras discretos. Uma outra proposta bacana é que eles devem ser sempre de tamanhos diferentes para um não esconder o outro. 



O que eu mais tenho visto nas ruas são os maxi colares e pra diversificar, o mix dos exemplares mais finos pode ser uma ótima aposta! Misturinha fácil  e de sucesso certeiro! :)


Twitter: @clicamila

2 comentários:

  1. Camila, muito legal o seu posicionamento acerca do uso de colares. Sucesso, querida.

    ResponderExcluir