sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Liquidações: muitas aquisições e nenhuma dívida ( não é sonho!)

Querida leitora,
            Estamos em Janeiro!!!!! E a minha empolgação tem fundamento! Além das férias (pelo menos as escolares), é no primeiro mês do ano que excelentes liquidações acontecem! Os lojistas ficam doidos pra se livrarem das roupas e acessórios que não foram vendidos no Natal, afinal daqui há pouco os lançamentos de inverno começam a aparecer e por isso os descontos são enormes! Bom pra você que esta sem muito dinheiro ou que quer simplesmente adquirir peças novas para o ano que se inicia.
E porque a tentação é grande (e digo isso por experiência própria) fiz uma mini lista para todo mundo ler antes de sair por aí esvaziando a carteira/conta bancária à torto e à direito.
- A primeira e mais importante dica: você tem dinheiro para gastar? Se não tiver  é melhor levar seus pensamentos para bem longe das lojas.
- Se tiver o dinheiro pergunte-se se você realmente precisa do produto. Se for sim, analise se com ele você vai conseguir montar pelo menos 5 looks para diferentes ocasiões e climas.
- Conforto é tudo nessa hora! Sapatos que não apertam e roupas  que não grudam na pele (tecidos naturais são super indicados) são regras básicas para freqüentar as liquidações.
- Experimente tudo o que for comprar: uma, duas, três, dez, vinte, cem vezes antes de se decidir.
- Programe suas compras: veja o que tem dentro do armário para não levar nada repetido para casa. E também veja revistas, filmes (e afins) atuais para ir se familiarizando com as tendências.
- Comprar não cura nenhum tipo de carência. Já a psicologia ajuda muito.
- Repare no ‘estado físico’ das roupas/acessórios: produtos com defeitos não fazem parte de uma compra inteligente.
- E por fim,  consciência ecológica: saia de casa com uma sacola grande e vá colocando todas as compras dentro dela, evitando o uso de sacolas plásticas.

Quer se ‘aperfeiçoar’ no assunto? Abaixo alguns links de posts que eu publiquei no site Bazar em BH.
- http://www.bazarembh.com.br/2011/11/07/vamos-comprar-de-forma-inteligente-parte-iii/

Nenhum comentário:

Postar um comentário