sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O xale da Sereia!

Se você costuma assistir TV, por menor que seja seu tempo disponível para ela, com certeza sabe que esta é a semana da minissérie 'O canto da Sereia'. A personagem principal, que  dá nome à trama e é estrelada pela sempre linda Isis Valverde (alguém me conta como é que faz para ter um espetáculo de cabelo daquele??), foi assassinada logo no primeiro capítulo e justamente no tal momento ela usava o 'objeto' que inspirou o post de hoje: um xale deslumbrante!



A intenção do xale da cantora era compor o figurino e fazer com que os foliões se encantassem ainda mais pelo seu gingado, mas a minha ideia é deixá-lo de sugestão para os dias frios que ainda estão por vir. Eu, particularmente, tenho um encantamento enorme por xales! Já até me esforcei para fazer um todo em crochê, mas a força de vontade foi pouca e hoje penso mais em contratar este serviço à alguém do que eu mesma sentar e crochetar (observação importante: amo fazer crochê!! Mas o tempo esta cada dia mais curtinho...rs.)






Penso que a função do xale seja a de nos aquecer mas é mais para aquele início de inverno onde o frio não é muito rigoroso, afinal ele não possui mangas compridas nem gola alta, o que já induz a pensar que se trata mais de um complemento para dar aquele charme à produção do que para esquentar. E se você esta pensando que xale é 'coisa de vó' pode parar já com isso!..rs. O dito cujo fica lindo com calça jeans, salto alto e blusa  levemente transparente ou de paetês ou ainda com um vestido longo e rasteiras. É um tipo de acessório que tem para todos os gostos: de crochê (<3), de tecido, com brilhos, com franjas, transparentes, estampados ou lisos.








A forma de usá-lo é super democrática e pode ser jogado por cima dos ombros ou fazer o papel de um 'sobretudo' com ajuda de um cinto super largo como fez a moça da foto abaixo. Procurei feito uma doida imagens mais 'inspirativas' para ilustrar este post, mas não encontrei opções. Se você tiver uma imagem bacana, divide comigo? É só mandar para o meu email que eu atualizo o post. 




E que venha os dias mais frios!! :) 

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/
Facebook:https://www.facebook.com/camila.fernandes.1447

5 comentários:

  1. Que venham logo.
    Amei *-*
    Eu quero um.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. oi vim conhecer seu cantinho mas não encontrei onde seguir.Aguardo sua visita e espero que me siga tb
    tania Mara
    www.fuxikitosecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito xales. Mas esse da sereia está lindo!

    http://heleninhanunes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro xales que tem mangas, já viu? Tenho um que comprei há uns 3 anos e amo! É super confortável e versátil, além de bem quentionho.
    Hoje está pedindo um xale.
    Bjos
    www.alessandrafaria.com

    ResponderExcluir
  5. Que bom que vocês gostaram, meninas!!
    E Alessandra, eu não conheço! O fato de ter mangas evita que ele fica caindo né?! :)

    ResponderExcluir