quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dica de estilo: Helô, de Salve Jorge!

Nestes últimos dias tenho visto em vários blogs de moda, pautas sobre o bracelete que a personagem Helô, interpretada pela super talentosa Giovana Antonelli, usa na novela Salve Jorge e é claro que fiquei com vontade de dar minha opiniãozinha também né?! Afinal, eu percebi o quão bacana é levar este detalhe de estilo para a nossa vida. 




A moça é uma delegada honesta e linha dura, logo esta sempre na mira dos marginais e a oração que esta gravada lá tem ligação estreita com isso, olha só: "Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. Armas de fogo o meu corpo não alcançarão, facas e lanças se quebrem sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se quebrem sem ao meu corpo amarrar (...)".  Este é só um trecho da oração e pelo que pude perceber é ele que esta lá gravado. Nota 10 para o figurinista da novela que soube transpor características da personagem (a profissão, no caso) para a esfera do estilo e moda de uma forma super graciosa e feminina.


Taí um dica que serve para quem tem algum santo de devoção (e junto com ele tem sempre uma oração agregada), dá para fazer desenhos de meninas e/ou meninos para mostrar quantos filhos você possui (no lugar daquele colar com pingentinhos que milhares de mulheres tem, sabe?) ou se você não é lá muito religiosa e nem tem filhos há sempre umas frases bacanas e que nos inspiram a levar uma vida mais tranquila, leve e serena. Se eu fosse escolher um bracelete assim, a minha frase seria: "Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo". Não sei quem é o autor da mesma, mas ela me inspira e muito!!


O bom é brincar com a moda e não apenas copiar. Muito mais interessante é fazer uma releitura que esteja de acordo com a sua personalidade do que você, que nem sabe quem é São Jorge, ir na lá loja e 'tascar' um bracelete igual ao dela no pulso, não é mesmo?!
E aí? Qual citação/oração/desenho  você escolheria? :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/
Facebook:https://www.facebook.com/camila.fernandes.1447

Nenhum comentário:

Postar um comentário