sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Dica de leitura: ‘Cinquenta tons de inspiração’!

Se você acompanhou os desfiles das semanas de moda brasileiras, com certeza observou que o tema fetiche estará super presente na próxima estação. E sobre este assunto, fiz um post bem legal para a Coopermoda (a Coopermoda é uma cooperativa de moda – como o próprio nome diz – localizada em BH,  que tem o intuito de promover, orientar e facilitar as relações entre lojistas e showrooms). O link para conferir é: http://www.coopermoda.com.br/2012/11/cinquenta-tons-de-inspiracao.html . E referenciando o tal do fetiche, encontrei alguns looks interessantes que, com sutileza, fizeram menção ao assunto mas sem ficar nada fantasioso. Olha só:


A ankle boot de verniz preto e plataforma possui todo um ‘quê’ de sadomasoquismo (basta lembrar dos apetrechos que são usados nesta ‘técnica’) mas quando combinado com um vestido que ‘lembre’ estampa de flores,  um maxi colar ‘descontraído’  e uma make/cebelo com ‘cara de dia’ ficou mais leve e  com uma sensualidade velada. Achei ótima opção para um passeio durante o dia!




O couro (fake, óbvio!) também faz parte da áurea do fetiche e uma forma de usá-lo para que não fique caricato é em modelagens mais soltinhas. Peplum, godê,  babados e modelagens ‘esportivas’ são super indicados porque nem de longe lembram aquelas roupas estruturadas e provocantes e, acrescentando elementos que tenham um ‘pé’ em outros estilos, como fez a menina de uma das fotos abaixo usando um boné, o look  deixa transparecer uma vibe mais ‘alegre’ e ‘tranquila’. Gostei também da mistura entre as texturas do tricô e do couro, afinal este tipo de direção deixa a composição sempre mais interessante.







Misturar o couro com as candy colors também é sinônimo de uma produção linda! A vibe delicada desta cartela de cores misturada com detalhes que nos remetam ao universo da sensualidade deixou o look com um ‘jeitinho’ de menina moderna, independente mas ainda sim delicada. As pinceladas de tons de rosa, nos acessórios e make, deu à composição uma feminilidade marcante mas não caricata.




Sabendo fazer uma boa releitura dos tecidos e apetrechos usados nesta ‘proposta caliente’, é possível ser bem feliz nos looks da vida real né?! :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/



2 comentários:

  1. Cheia d'Charme Moda Maior10 de dezembro de 2012 às 01:52

    Realmente lindos, mas o segundo look com a legginng estampada é um luxo só!! E é a cara do inverno 2013, sem medo de ser feliz!

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida!
    O meu preferido foi último: nunca havia pensado em couro com as candy colors. E amei o resultado!!! :)

    ResponderExcluir