quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Preto e branco: uma combinação atemporal e sempre charmosa!

Na hora do ‘aperto’ ou no meio da correria, essa combinação sempre me vem à mente, afinal acho que não há  como ‘errar’ quando optamos por ela. Claro que é melhor ter um tempinho reservado para pensar com carinho naquilo que vamos vestir mas quando isso não é possível, a clássica mistura entre  as cores preta e branca é sempre garantia de acerto. Que atire a primeira pedra quem nunca optou por essa ‘dupla’ em momentos de ‘desespero fahion’..rs.




E já que é tão comum e fácil de fazer (a maioria das mulheres que conheço, senão todas, possuem pelo menos uma parte de cima e uma debaixo nessas cores) dar muita atenção à modelagem e aos complementos se tornam imprescindíveis  para que  seu look não passe despercebido em meio a tantos outros com a mesma cartela de cores.




Tanto faz se a blusa é branca e a saia é preta (ou vice-versa), o importante é que pelo menos uma das peças deveria ter um detalhe que não passasse em branco: pode ser um decote nas costas, uma transparência, uma mistura entre diferentes botões mas todos na mesma cor, uma linha diferente na barra (cheia de curvas, desfiadas ou assimétricas, por exemplo) ou modelagens que estejam na ‘crista da onda’. Os detalhes devem se completar e não ‘brigar’: uma super fenda ‘vai’ melhor com uma blusa de paetês ‘bem-comportada’ do que com uma que tenha um decote enorme nas costas ou ainda uma saia branca de renda e bordada fica melhor com uma t-shirt de um ombro só e lisa ao invés daquela feita toda de crochê. Entendeu?!




Os acessórios dão o tom da sua personalidade e por isso  sua importância: a combinação entre o preto e branco é tão clássica que se você não ousar nos complementos dificilmente vai conseguir demonstrar ‘quem você é’. E a mistura é tão ‘solidária e generosa’ que aceita com muita facilidade todos os tipos de acessórios, seja a qual tribo você pertencer. :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/


Nenhum comentário:

Postar um comentário