terça-feira, 30 de outubro de 2012

O charme dos calçados na cor nude!

As cores de calçados que eu mais gosto são duas: primeiramente, é óbvio, o vermelho porque além de ser minha cor preferida, acho que confere ao look um tom sempre chique e gracioso e o nude (que é aquele bege bem clarinho, sabe?!) e também a minha 'cor de pele', ou pelo menos é o que mais se aproxima dela. Hoje o assunto são os calçados na segunda tonalidade citada porque sei que são tidos muitas vezes como detalhes 'apagadinhos' da produção e a história, no meu ponto de vista, não é bem assim.




Todo calçado que tiver o tom o mais parecido possível com a cor da sua pele é investimento bacana a ser feito se a sua intenção for parecer mais alta, afinal quando a nossa silhueta tem 'cortes' pelo contraste de cores a impressão que transmitimos é de que somos menores e tanto é verdade que você já deve ter escutado muito por aí que looks monocromáticos 'dão' uma alongada básica a qualquer corpo né?! Tudo é ilusão de ótica: os nossos pezinhos são tidos como prolongamentos das pernas e aí se a cor que estiver enfeitando os mesmos for bem parecida, você ganhará alguns centímetros (pelo menos visualmente). Achei bem bacana abordar esta ideia porque como o calor já esta dando o ar da graça, ninguém esta aguentando andar com as pernas cobertas, não é mesmo?!




O 'tchan' da história é optar por exemplares que tenham linhas, recortes, texturas, saltos, trançados, tiras e até babadinhos, porque como a cor é neutra você tem sinal verde para ousar nestes outros quesitos e não corre o risco de ficar com muita informação de moda. Quando for usar sandálias, rasteirinhas ou outros calçados que deixem os dedinhos à amostra uma ideia legal  é optar por esmaltes mais coloridos para que eles 'chamem' mais a atenção do observador. Isso confere uma 'interessância' a mais e ainda é super feminino, já que a rapaziada não usa este 'truque'.



 
Eu não 'vivo' sem um calçado nude! É o curinga mais gracioso do meu armário! :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

3 comentários:

  1. Final de semana passado comprei meu saltinho nude que tanto estava procurando ♥ E realmente, dá certo com tudo! :)

    http://temquesercriativo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou simplesmente apaixonada por sapatos nudes < 3
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  3. Meninas, eles são simplesmente 'salvadores' de looks né?! Sou muito apaixonada por eles! :)

    ResponderExcluir