quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Look ‘estampa de onça’: e não ficou brega!


Se eu escutasse falar num look inteiro com estampa de onça com certeza iria achar vulgar ou brega. Mas vendo a imagem percebi que a situação é bem diferente. Ficou charmoso, despojado e com uma sensualidade quase imperceptível. Achei uma produção que vale um post porque sei que uma mistura assim rende muitas dúvidas e para quem gosta de ‘oncismo’ ou de qualquer outra estampa ‘animal’, o texto vai ser bem útil!




A direção começa com uma cor neutra que faz parte de quase todas as peças do look e isso é essencial para deixá-lo com uma ‘pegada’ mais ‘tranquila’. Os tipos de acessórios (tênis, bolsa e cinto) esbanjam descontração já que os sapatos sem saltos são mais confortáveis, a bolsa em tamanho maior e com mix de texturas confere uma dose a mais de ‘alegria’ e o cinto, de material mais simples e fivela fosca, arrematou tudo com simplicidade e muito estilo.


As estampas de onça não seguem um padrão e por isso o look ficou tão interessante: claras, escuras, com o rosto do ‘bicho’, modelagens curtas, justas e largas e tecidos de diferentes texturas são a pedida para montar uma produção ‘total onça’! O ato de mesclá-la com tais diferenças deixa tudo muito mais interessante do que se fossem todas na mesma padronagem. Um detalhe que adorei foi o casaco fazendo uma linha vertical na frente da t-shirt de forma que a face do leão fique meio escondida e olhando rápido, não conseguimos saber exatamente do que se trata. Aos poucos, dá para perceber que as três peças tem a mesma ‘natureza’ mas tudo  combinado com inteligência e não apenas vestindo o que estava mais fácil de achar no armário!


Tem alguns tecidos que sugiro para fazer parte deste look porque penso que ‘quebram’ um pouco da sensualidade da estampa, são eles: o linho e as rendas! Acho que o primeiro deixa a composição com cara de dia, de ‘mulher pé no chão’ e de simplicidade. Já o segundo tem um ‘quê’ de glamour, romantismo e feminilidade. ‘Bora’ experimentar? :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

4 comentários:

  1. Achei super bacana essa combinação, curti.

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/10/testei-spray-facial-lindoya-verao.html

    ResponderExcluir
  2. Oi =)
    Tudo bom??

    Adorei seu bloguito, muito lindo e com conteúdos incríveis!
    A estampa de onça é linda, e esse look estão ficou ótimo!!

    Beijocas,
    www.samifobia.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sâmi!
    Que sensação boa é começar o dia com um elogio assim!!
    Muito obrigada! :)

    ResponderExcluir