sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Fim de semana!


A minha sugestão para este fim de semana são as listras nas cores preto e branco! Clássicas, atemporais, neutras, unissex e elegantes elas ‘já foram’ e ’já voltaram’ no quesito tendências de moda muitas vezes, mas sem nunca perder a ‘credibilidade’. Tanto é verdade que, na hora do ‘aperto’, optar por uma peça com listras nestas duas cores é sempre uma opção acertada.  E é assim que este texto começa: com uma blusa listrada que faz uma combinação suave e básica com a calça e sandálias pretas e, para que o visual não fique monótono ou muito clássico, a mistura com um acessório ‘de peso’ e, de preferência, que seja tendência cai muito bem. O píton tem a sensualidade que a roupa não deixou transparecer e os spikes possuem a modernidade que as cores neutras e a modelagem simples não têm.




Produções com apenas uma peça, como é o caso dos vestidos ou com duas (como veremos no próximo parágrafo) merecem um pouco mais de atenção. Uma vez me perguntaram como usar listras no look todo, mas sem parecer que estamos fantasiadas de Irmãos Metralha (quem lembra deste desenho?), afinal um dos uniformes deles era  todo ‘listradinho’ e a questão é simples de resolver: basta que a peça tenha uma modelagem diferenciada, pode ser uma fenda, um decote, recorte,  pode ser bem justa ou ter relevos como babados, laços, pregas, franzidos e etc. Esses detalhes ajudam a dar uma forma mais graciosa à produção e a sair daquela silhueta ‘reta’ de calça e blusa de uniforme de penitenciária.




Outra direção para evitar que você seja comparada a esses personagens é escolher duas ou mais peças, mas com espessuras de listras diferentes. ‘Aqui’ também continua valendo o ‘ensinamento’ acima, entretanto essas ideias podem ser mais discretas já que, o tamanho e as direções variadas das listras já chamarão muita atenção e contornaram o ‘problema’ com louvor.




Bom descanso e muita paz!
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário