sexta-feira, 27 de julho de 2012

Fim de semana!

Uma outra novidade por aqui é que a coluna 'Ideias para encantar no fim de semana!' foi "rebatizada" para 'Fim de semana!' com mesmo intuito da "renomeação" do post anterior. As imagens escolhidas para inspirar este post já estão com um 'pé' no verão (será que estou 'apressadinha'?). Como nesta estação vestimos pouca roupa, as modelagens ganham destaque afinal não serão 'cobertas' por outras peças e por isso, este é um bom investimento para ficarmos mais estilosas mesmo debaixo de um calor de mais de 40°. Essa semana apresento imagens de decotes e bordados que dignificam qualquer look sem que você precise 'morrer de calor'. Eu começo com um decote para ressaltar os ombros e que tem estreita ligação com a frase do Chaves ("Sem querer querendo"). É aquele decote que cobre um ombro mas deixa o outro, intencional, charmosa e discretamente descoberto, para ser a parte sensual e fresquinha da produção. Acho que é a 'cara' de mulheres que curtem um estilo despojado, já que, para a modelagem ter caimento, o tecido precisa ser de malha, viscolycra e similares, que são tecidos desestruturados  e que nos remetem ao tal estilo.



 A próxima imagem é, na minha opinião, a modelagem mais sensual do nosso verão: os decotes profundos, 'beeeem' profundos! A moça da foto deixou o look com um 'ar' de chique devido as cores clássicas que escolheu mas achei que ela 'pecou' no comprimento da saia. A produção já estava esbanjando sensualidade e não precisava de mais uma parte do corpo aparecendo. Usar colares de pérolas (como ela fez) ou com pedras coloridas pode fazer sua produção ficar não apenas com uma 'pegada' sexy mas também com pinceladas de romantismo e criatividade, dependendo é claro, da sua personalidade.



A terceira opção desta semana emoldura as costas com requinte e elegância. Com certeza você já deve ter visto muitos tecidos bordados por aí mas, essa sugestão é diferente porque foi bordada em cima de um tecido tão transparente que, olhando de longe, não conseguimos percebê-lo. E é aí que entra o quesito 'sensualidade': essa característica está muito presente em transparências e 'convidam' ao toque, assim como o trabalhado. Quando o artesanato esta em tecidos finos e esvoaçantes, a combinação fica ótima para um evento bem formal e chique e, se combinado com jeans, fica perfeito para um passeio ou barzinho. Uma dica de ouro: cabelos longos são lindos mas 'brigam' pela atenção com esse detalhe. Aconselho um bom e charmoso coque para as madeixas que  já tiverem as pontas já encostando nos ombros.



Bons looks!! :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/


Nenhum comentário:

Postar um comentário