segunda-feira, 23 de julho de 2012

Eu quero!! - Saia feita com moulage!


Para começo de conversa, se você não sabe o que é moulage eu vou dar uma 'explicadinha' rápida e direta: é uma técnica desenvolvida pela estilista francesa Madeleine Vionnet e consiste em fazer a criação diretamente no manequim, ou seja, não são usados moldes. Eu gosto muito desta direção porque ela tem mais ‘veracidade’, ficando o mais parecido possível com o resultado final.  E o assunto desta segunda tem ligação estreita com isso. A foto abaixo me encantou logo ‘de cara’  porque achei a saia sensual e diferente (criativa!) ao mesmo tempo. O tecido tem elastano e por isso se molda perfeitamente às curvas femininas e a torção que ela possui na frente é um detalhe que não passa ‘batido’.



E não é que, depois de ter ficado apaixonada pela tal peça, encontrei um exemplo de técnica de moulage na qual ela pode ser feita? Mas é claro que eu não teria coragem de sair por aí apensas enrolada num retângulo de tecido né? Eu aconselho usar broches, mini alfinetes e ‘pontinhos’ feitos à mão por uma boa costureira. Pra você que não leva muito 'jeito’, a ideia é imprimir a imagem abaixo e quem sabe pedir à alguém que costure a saia à máquina (essa opção é a que eu escolho pra mim!..rs). Ela vai continuar linda e você confiante que a produção não vai ‘despencar’ a qualquer hora.




Na minha opinião, a peça é sensual e por isso todo o resto da produção deve ser escolhida com cuidado porque a linha que separa a sensualidade da vulgaridade é muito estreita. Sou a favor de blusas menos decotadas, de fazer um ‘equilíbrio’ entre o tecido elástico e o plano (já pensou em um blazer junto com ela?) e até de fazer um mix de texturas. Quem quer chamar atenção para o bumbum pode ter esse modelo como um aliado precioso: os drapeados dão um volume visual a mais e se o tecido for estampado ou tiver uma cor mais ‘alegre’ esse efeito aumenta.

Agora é só 'correr atrás' de um pedaço de viscolycra para fazer uma saia bem graciosa!
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/


Nenhum comentário:

Postar um comentário