quarta-feira, 20 de junho de 2012

Dois aviamentos que podem fazer diferença nos seus looks!

Sempre fui fã de looks com algum diferencial. Geralmente minha paixão acontece pelos detalhes que, mesmo sendo pequenos, fazem com que todo mundo veja o quão criativa você é e imprimem sua personalidade na produção. E eles podem ser feitos com uma mistura de cores bacana, modelagens diferenciadas e até com aviamentos! Olha só:

Começo com uma nova proposta para se usar peças de alças finas. A modelagem, por si só, já é super feminina  e imagina como ficaria mais graciosa e requintada se, no lugar do próprio tecido da blusa ou do vestido, você usasse correntes? A moça da foto abaixo usou duas e ainda acrescentou um recorte perto delas para transmitir ainda mais a ideia de que não se trata de uma camiseta qualquer. A corrente dela é dourada e isso proporciona pinceladas de glamour ao look, logo é uma boa pedida para uma festa mais formal. Um detalhe a ser observado é a qualidade da dita cuja: se for muito ruim o contato entre nosso suor, perfume ou creme pode danificá-la e aí você terá que trocar. Por conta disso, acho mais inteligente investir de primeira num aviamento de excelente qualidade. Cuidado também com a textura do seu cabelo, porque ele pode se enroscar nas alças e aí 'adeus detalhe charmoso da produção' e 'olá alças cheias de fios arrebentados'.  



A próxima sugestão vai para quem que possui um estilo mais despojado e descontraído e é tão fácil de fazer que, se você for uma menina prendada, vai tirar de letra. O primeiro passo é se munir de alfinetes e de uma boa tesoura. A ideia é separar, por exemplo, a barra da calça do resto da peça, e pregá-la novamente, mas com a ajuda dos tais aviamentos. Pelas fotos abaixo não consegui ver se as moças separaram as partes completamente ou se deixaram uma pequena ligação de tecido entre elas, para que o tamanho da distância entre as duas fique igual, mas eu sugiro que faça dessa forma. Para não ficar aparecendo essa 'artimanha' tem um jeito: na ideia da calça, deixe uma tirinha de tecido no lado de dentro das pernas, que também é útil para evitar que os alfinetes se esbarrem. 


                                              
Já no short (bem ousado né?! Mas sei que tem gente que 'encara'), deixar pelo menos o cós fazendo essa ligação vai muito bem. Os alfinetes prateados são mais despojados, já os dourados deixam o look mais 'arrumadinho' porque, como já disse, possuem um 'toque de glamour'. Nas imagens, esse artifício foi usado com o tecido jeans, mas nada impede que escolha outros, só fique atenta para que a sua opção não desfie (caso não vá fazer bainha).




Já com as ideias na cabeça, agora é só procurar por esses aviamentos na caixinha de costura da sua mãe! :)


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário