sábado, 2 de junho de 2012

Dica de estilo - A vidente de Diamantina.

Mais um episódio da adorável minissérie 'As brasileiras' foi ao ar e a 'ambientação' aconteceu aqui em MG. Bruna Linzmeyer interpretou Clara, a vidente de Diamantina  e de todo o figurino, o que mais me encantou foi o recorte na parte do busto de alguns vestidos que ela usou: por terem linhas curvas se assemelharam à parte de cima de um coração. 'Ponha reparo' nas fotos abaixo e me diga o que achou.



Esse decote ressalta o busto, o colo e os ombros, por isso é imprescindível que sua pele esteja devidamente hidratada e a postura impecável. O que eu mais gostei dessa modelagem é que ela abre espaço para  uma grande variedade de acessórios nessa região: dos maxi colares aos modelos mais finos e discretos são, com certeza, uma excelente aposta. A minha ressalva é quanto as bolsas que são usadas penduradas nos ombros, especialmente se estiverem muito pesadas: a marca que vai fazer no seu corpo é destrutiva.


Existe uma variedade enorme de tecidos que ficam bem nesta proposta  e podem ser feitas combinações entre o acessório e ele. Adorei a imagem acima onde o alto relevo e o contorno da renda combinaram com a sinuosidade do colar e você pode escolher também um acessório estampado e o vestido em uma das cores. Uma 'segunda pele' feita de renda ou de algum tecido super transparente cai como uma luva  nessa ideia, além de deixar a roupa mais delicada e menos 'mulher fatal'. Ainda tratando da sensualidade, vestidos de estampas de bichos, ficam amenizados pelas linhas curvas que remetem a uma vibe mais romântica (quer elemento mais ligado ao amor do que o coração?)


Ideia boa para o guarda-roupa de verão ou de inverno, já que fica lindo com um casaqueto por cima! :)


Twitter:@clicamila

Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário