segunda-feira, 21 de maio de 2012

Dica de estilo: A mãe da Barra.

Querida leitora  e querido leitor,
essa categoria de texto vai ao ar, normalmente, aos sábados, mas como eu tive alguns contratempos ele esta sendo publicado hoje. Boa leitura! :)

O episódio da última quinta-feira teve como protagonista a atriz Glória Pires, que interpretou Ângela, a mamãe da barra. A personagem tinha um figurino, na maior parte do tempo, básico: jeans, moletom, batas, sutis toques de criatividade (como se pode ver na sobreposição da blusa azul claro com uma camiseta de poás azul e branco), bolsas grandes e plataformas. E nesse conjunto todo, o que mais me chamou atenção foi o coque mal feito (haha) e é por isso, que este 'dica de estilo' da minissérie 'As brasileiras' vai abordar a estética.




Eu sempre escrevo por aqui que o cuidado com a imagem que 'vendemos' é super importante e realmente é. No final do capítulo, a personagem principal aparece toda 'produzida' e é nesta cena que o observador consegue perceber o quão bonita ela é. Nem de longe parecia a moça com moletom grande e 'vestido de qualquer jeito' e com a aparência um tanto quanto 'estranha'. Eu sei bem (e como sei) que nós mulheres temos mil coisas para fazer, especialmente quando a moça já tem filhos. Mas o que eu penso é que um pouquinho de zelo com a própria estética não é difícil e não sai caro. Uma alimentação recheada de verduras e legumes e beber 2 litros de água por dia é um exemplo e tanto: tudo isso nos deixa mais saudáveis e por consequência, mais bonitas. E na hora de uma festa, o cabelo vai ficar com um brilho sem igual, a pele vai estar super sedosa, as unhas fortes. e etc. Aí não gastamos muito tempo (o 'tempo' da mãe é sempre dos filhos né?!) e usamos menos cosméticos (menos base, corretivo, pó) e a pele agradece.




Apartir de hoje tente colocar um pouquinho mais de cuidado e zelo na sua vida. A sua autoestima vai ficar 'feliz da vida'. :)


Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

2 comentários:

  1. Oi Mila, esse episódio foi divertidíssimo e realmente a transformação para a festa foi impressionante! Arrasou no post!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Flávia,
    um pouquinho de cuidado não faz mal a ninguém né?!..muito pelo contrário. Obrigada pelo elogio! ;)

    ResponderExcluir