quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sapato de salto sem salto: será que essa moda pega?

Quem me 'apresentou' a esta tendência foi a queridíssima Michelle Vianello e eu fiquei meio boba quando parei para analisar a situação. Imagine um sapato no qual o seu pé fica alto e curvado como se estivesse usando salto alto, imaginou? Agora limpe do seu 'pensamento' o suporte que fica embaixo do seu calcanhar. O resultado são as imagens abaixo.





O nome dado a este modelito é Heel-Less e já esta caindo no gosto das mocinhas mais ousadas e que possuem um excelente equilíbrio para andar, porque pelo calçado ser plataforma (pelo menos em uma parte) o tombo pode ser enorme. Eu, particularmente, não usaria por um motivo simples: se eu não sei andar de salto alto e 'visível' direito, pensa só se conseguiria ficar em pé (e o pior, andar) em um 'invisível'?






Não acredito que esta moda vá passar de uma 'tendência quente da estação' e caso você tenha gostado e quer aproveitar seu modelito por longas temporadas, a minha sugestão é optar por exemplares de cores neutras. Já falei aqui milhões de vezes, que, por elas serem clássicas e atemporais, roupas e acessórios nessas cores podem se tornar 'eternos' com mais facilidade. Uma forma de usar o sapato como 'jeitinho de todo dia' é com jeans: pode ser jaqueta, camisa, short, calça ou saia. O único fator que eu considero primordial para tirar um pouco o ar de 'tendência' dessa proposta é que o tecido citado esteja bem desgastado.





Pronta para se equilibrar? :)
Twitter: @clicamila


Hoje teve 'post brinde' porque o primeiro texto do dia foi especialmente pra quem está em BH e redondezas. Caso não more por aqui este segundo post pode fazer mais sucesso já que é mais 'abrangente'. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário