sábado, 17 de março de 2012

Feliz dia da consumidora (consciente)!!..(um pouco 'atrasadinho'!)



Na última quinta-feira (15/03) foi comemorado o Dia do Consumidor(a) e fiquei pensando como é difícil praticar esse verbo adequadamente. Chegar na loja, escolher e pagar é fácil mas não é só isso. Comprar e 'estocar' é bem cômodo e pouco ou nada inteligente, afinal você vai ocupar seu armário com uma peça que não é 'usável' pra você, enquanto aquela que seria  excelente para o seu dia-a-dia continua lá na loja.

Eu sei que já falei várias vezes que só nós sabemos o valor do nosso dinheiro e que ninguém deve falar como e onde gastá-lo. Mas você quer um conselho de amiga? Nós somos mais felizes quando vivemos somente com aquilo que precisamos. E falo isso não só pra moda mas também pra vida porque tudo o que excede faz mal.



Um guarda-roupa abarrotado de peças e acessórios faz com que você não consiga ver todas as suas opções e aí aquela combinação maravilhosa que poderia fazer você se sentir linda não vai acontecer. Percebeu como roupa (e similares) em excesso faz mal? 

Acho que o interessante nessa vida é consumir conscientemente, independente da quantidade de dinheiro que se tem no banco. Pensar um pouquinho antes de passar o cartão só vai aumentar suas chances de ficar feliz em frente ao espelho!


Twitter: @clicamila

Nenhum comentário:

Postar um comentário