quarta-feira, 7 de março de 2012

'Decote' em manga de camisa!

Em uma das minhas 'andanças' virtuais encontrei a imagem abaixo pela qual estou encantada e na hora tive vontade de dividir com você aqui no blog. Como esta vendo, trata-se de uma camisa com um 'decote'  na parte da frente da manga que começa um pouco abaixo dos ombros e vai até o punho. Achei uma proposta super interessante para ser usada em ocasiões mais descontraídas  porque esse recorte (ou decote) quebra qualquer sisudez que a peça possa ter.


Existem alguns tipos de tecidos que são super frescos e que se adequam  às suas necessidades no calor 'bravo' (deixam a pele respirar e tal) e que devido a isso, podem ser  usados para fazer uma camisa de manga comprida. E optando pelo recorte  nas mangas, você sai da 'zona de conforto dos decotes' mais ainda sim fica fresquinha. Acho que numa super festa essa proposta poderia ser usada com uma camisa de seda (de excelente qualidade!) e uma saia da paetês. Não aprecio esse detalhe em uma peça transparente porque acho que a sensualidade já esta presente no recorte e que, mais um elemento desse quesito pode fazer o look 'cambelear' entre a sutil linha que separa a vulgaridade da sensualidade.


Um outro jeito de fazer coordenações nesta proposta é com o punho bem estreito (não o suficiente pra machucar, óbvio!)  mas de forma que você possa usar pulseiras ou relógio e que eles fiquem aparecendo apenas no recorte (tipo a foto abaixo ó). Dá pra fazer combinações com acessórios em uma das  cores da camisa ou contrastes com complementos cheios de brilhos e texturas e a camisa lisa e opaca. A mistura pra ficar realmente bacana, tem que ser a exata descrição da sua personalidade.



'Decote' inusitado, fresquinho e charmoso!! :)
Twitter: @clicamila

Nenhum comentário:

Postar um comentário