quinta-feira, 15 de março de 2012

Decote em forma de coração!

Eu já vi uma variedade enorme de decote nas costas: em forma de 'v', de 'u', redondos e drapeados mas em formato de coração foi a  primeira vez (você já conhecia?). Se é romântica, com certeza já deve estar imaginando uma peça com esse detalhe no seu guarda-roupa e se gostou da proposta  mas esta achando muito lúdica ou 'frufru', existem alguns cuidados e direções que irão ajudá-la a transmitir a imagem de 'moça mais séria'.



As cores neutras são essenciais para você conseguir este efeito: são atemporais e clássicas e passam a imagem de credibilidade. Peças de tecidos planos auxiliam porque transmitem a ideia de 'algo certinho e coerente', cabelos presos em forma de coque (com todos os fios devidamente alinhados) simbolizam organização, comprimentos até o joelho lembram empregos formais dando a ideia de seriedade e  os saltos altos e finos: que moça não se sente mais madura (poderosa) em cima deles? Mas escolha um ou outro elemento que eu citei, porque tudo junto pode ficar 'sério demais'.





E sabe o que eu estava pensando agora? Que colocar uma blusa de renda por baixo da peça decotada também vai dar um super charme ao look! E se a peça com o desenho de coração for uma jaquetinha, cardigan ou casaco, uma blusa estampada ou colorida usada por baixo também proporciona doses de criatividade  e muitos elogios! :)
Twitter:@clicamila

4 comentários:

  1. Oi Camila, adorei esse decote romântico, imaginei uma camisa com esse decote nas costas, lindo né? Tenho uma camisa social preta que nas costas tem um decote simples com uma fita de cetim, tda charmosa.
    Tenho um blog também, mas os assuntos principais são decoração e arte, passa lá www.miniluxo.blogspot.com e @MINILUXO
    Bju =)

    ResponderExcluir
  2. Oi Florença! Que nome lindo você tem!
    Este detalhe é diferente daqueles que estamos acostumadas a ver e pode alavancar qualquer produção né?!
    :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. muito fofo, apaixonei!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir