terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O amor e a moda: Happy Valentine’s Day!

Se você é romântica assim como eu, deve saber que hoje , dia 14 de fevereiro, é comemorado o dia dos namorados no hemisfério norte. A data criada para homenagear São Valentim (“padroeiro” dos casais apaixonados) também coincide com o primeiro dia de acasalamento dos pássaros naquela parte do globo. Com tanto amor no ar (literalmente!), achei bacana ressaltar uma questão que já me perguntaram: como ter um visual romântico sem parecer muito infantil ou patricinha? 


Se acredita que  looks românticos, devem ser sempre (e apenas) rosa ou em tons pastéis esta enganada. Rendas, transparências, modelagens que acompanhem o corpo, recortes arredondados e estampas florais miúdas fazem parte desta caracterização e, realmente, um ou outro elemento precisa ser usado. Mas você pode misturá-los com acessórios/cores/modelagens atuais para conseguir 'modernidade' e com  peças pesadas ou vindas do guarda-roupa dos rapazes para ter a sobriedade necessária que alguns eventos pedem. Peças de alfaiataria são ótimas para criar esta sensação. 



Rendas e transparências são inevitavelmente românticas. Elas possuem um ‘quê’ de delicadeza devido aos relevos (algumas transparências também tem) e a forma de seus desenhos (rendas geralmente possuem flores). Mas  quando misturadas com cores coloridas ou fortes  (ou se já são desta tonalidade) ou com  estampas grandes, simbolizam um romantismo associado a criatividade e a intensidade.




Babados são um outro tipo de frufru que pode ser encontrado com facilidade em looks românticos. Eles transmitem  ‘leveza’, suavidade e uma espécie de 'flutuação' similar às emoções que as pessoas apaixonadas sentem, afinal quando você esta neste estado,  já deve ter  sentido a sensação de estar entre as nuvens (estou mentindo?..rs).



Super fácil montar looks românticos e nada 'enjoativos' não é?! Happy  Valentine’s Day! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário