sábado, 25 de fevereiro de 2012

Coco Chanel e a importância de se cuidar com carinho!

"Eu não entendo como uma mulher pode sair de casa sem se arrumar um pouco - mesmo que por delicadeza. Depois, nunca se sabe, talvez seja o dia em que ela tem um encontro com o destino. E é melhor estar tão bonita quanto for possível para o destino."

Começo o post deste sábado com a frase da sempre sábia e estilosa (pelo menos na minha opinião) Coco Chanel. Ela usou palavras  super apropriadas  para aqueles dias corridos e que muitas vezes saímos de casa sem estarmos devidamente arrumadas (já aconteceu com você? Comigo já..rs.).

É tanto compromisso e tanto horário para cumprir que muitas vezes é preciso que você escolha entre  tomar o café da manhã e fazer o make/escolher com calma a roupa e como saco vazio não pára em pé, a maioria de nós fica com a primeira opção.  Mas o cuidado com a aparência não tem nada de superficial, ouso dizer que é algo de primeira necessidade porque como disse Chanel, imagina se você tem um encontro com  o seu 'destino'? Você não quer que ele se assuste e saia correndo apavorado né?!


Pensa que a sua aparência conta muitos pontos a seu favou (ou contra), dependendo de como você está.  Hoje, um visual bem cuidado nas roupas e na beleza, vai muito além do esteriótipo de 'patricinha', é um gesto de carinho com você mesma, e quanto mais bem cuidada, melhor é a forma como as pessoas te analisam, principalmente no quesito trabalho. Vai que o tal 'destino' é uma mega oportunidade de emprego? ou você será apresenta a alguém que pode te abrir muitas portas?  Uma vez que se cuida tão bem, a impressão que transmite é que possui o mesmo zêlo com suas obrigações profissionais.

Por isso, vale muito adiantar tudo o que for possível na noite anterior para ter um tempinho a mais pela manhã para 'brincar de se arrumar'! Brincadeira de moça esperta, cuidadosa e que tem amor próprio! :)


Twitter: @clicamila

2 comentários: