terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Preparando o look para a folia!

Você gosta de Carnaval? Se gosta, tenho certeza que já esta pensando em como vai customizar seu abadá.  Acertei??  Os abadás são, na sua maioria, grandes, largos e sem modelagens que valorizem o corpo da mulher e como você (e eu e nem uma outra representante do sexo feminino) quer parecer desleixada é que este assunto se torna importante.





Exatamente por serem larguinhos é que a modelagem final pode ter uma variação enorme e mostrar com exatidão a sua personalidade, valorizando pontos fortes e disfarçando os menos queridos. Carnaval é época de festa, de alegria, de cor e de descontração e por isso a minha sugestão é aproveitar essa época pra se ‘jogar na fantasia’ . Pensa comigo leitora: na ‘vida real’, temos o dresscode do trabalho, dos eventos formais que somos convidadas e tantos outros que, por educação, precisamos cumprir. Então se temos a oportunidade de ‘glamorizar’ nosso look durantes esse 4 dias e se o evento ‘pede’, porque não entrar na brincadeira? Carnaval é só uma vez ao ano hein?!



Plumas, paetês, vidrilhos, miçangas, rendas, franjas, amarrações inusitadas, muita pele à amostra (pra quem esta com o corpo em dia)  podem auxiliá-la a compor looks que a coloquem na ocasião correta (lê-se micaretas, camarotes), sem ficar com jeito de alegoria afinal, alegoria é coisa de avenida, você tem que brilhar sim, mas com um pouco de cuidado.




Para customizar seu abadá como os das fotos acima, você já deve ter percebido que é preciso muita habilidade (muita mesmo! ‘Coisa’ mulambenta e feita de qualquer jeito  vai detonar sua produção).  E se essa não for sua praia, já vá reservando seu lugarzinho na agenda da costureira, folheando revistas e fazendo um exercício de criatividade experimentando aviamentos e cores para ver qual a melhor combinação para você. 

Entretanto, eu sei que dinheiro não cai do céu e para algumas de nós o preço de uma customização pode soar caro, por isso procurei por ‘passo-a-passo da customização de abadás’ que são relativamente fáceis de fazer e  o melhor: não ‘levam’ máquina de costura! (Obaaa!) Eles foram retirados do site Vancrisk Arteira.






Viu que eles não são tão complicados? E se de tudo, você não conseguir sair do lugar com a tesoura, procure ajuda da tia prendada ou da amiga que tem boas ideias. E depois de escolher o modelo, lembre-se do calçado confortável, das chaves de casa, de dinheiro trocado, do RG, da alimentação saudável  (pra agüentar a folia), de hidratar o corpo com muito líquido e do sorriso no rosto!!
Diversão, amor, beijos, alegria e descontração  é o que desejo para o seu carnaval! ;))

Nenhum comentário:

Postar um comentário