quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O click da Camila - Flores!

Não sei se já mencionei aqui no Clicamila, mas eu sou apaixonada por flores! E pra começar o ano com o pé direito, o post de hoje é inspirado nelas. Durante o Natal passei alguns dias na minha cidade (alô Senador Firmino!) e aproveitei pra relaxar, 'enfiar o pé na jaca' no quesito 'comer guloseimas', ver pessoas queridas e me embrenhar pelo mundo da fotografia. O cenário escolhido foi o quintal da casa da vó Raimunda e olha só que lindeza ficou o resultado!

Começo com a flor que mais prendeu o meu olhar: o brinco-de-princesa! Delicada e super colorida ela também é conhecida como a flor símbolo do Rio Grande do Sul. Lá na casa da minha vó ela apareceu em tons de rosa e também misturada com roxo. Perfeição define.







As próximas imagens são da dália, que é uma flor originária do México onde já era cultivada desde os tempos do Império Asteca. Achei tão lindo o botão da tal flor com uma gotinha de orvalho que não resisti e fotografei também.






A maria-sem-vergonha, que é originária da África, tem um lugar especial na minha vida porque desde pequena tenho a lembrança de perambular pela praça lá de Senador e ver a bendita. O beijinho (flor da terceira foto abaixo) também me remete à infância uma vez que sempre pegava a dita cuja pra fazer 'bem-me-quer, mal-me-quer'..rs. É claro que hoje tenho consciência e deixo a belezura no pé né?!







A margarida é outra flor que sempre me prende minha atenção. Confesso que minha preferência são pelas mais tradicionais (pétalas branquinhas e miolo amarelo), mas esta colorida também tem seu valor. 






E por fim, uma flor que eu até procurei o nome para postar por aqui, mas não encontrei. E não é por isso que vou deixar de compartilhar com você, né?! Ela me remete ao bejinho (já citado acima) e à hortênsia, já que possui 'buquês' bem volumosos. Linda!






Inspiração delicada e super feminina! :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/
Facebook:https://www.facebook.com/camila.fernandes.1447

3 comentários: