quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Como se fosse uma gargantilha!

A imagem de hoje me chamou atenção por ter um detalhe precioso que deixou a camisa jeans básica toda charmosa e ainda fez o papel de uma gargantilha: pedrarias costuradas super juntinhas e de forma que se assemelhem a um acessório impactante. Muito bacana né?!




Achei a direção bem interessante para o inverno já que com o vento 'cortante' não dá para abusar do decote e caso você já esteja enjoada de ver maxi colares, e ainda mais, sobreposição deles, a opção das golas bordadas são ótimas. Claro que aqui não 'cabe' um cachecol ou lenço porque corre o risco dos fios se enroscarem nas miçangas/pérolas ou pedras e você acabar no prejuízo, seja pelo bordado, seja pelo acessório e, por conta destas limitações, use esta sugestão num dia não muito frio ou com um casaco quentinho por cima.


O bom deste detalhe é que basta ter um pouquinho de habilidade manual para conseguir um visual semelhante, mas nunca se esquecendo que o tecido da camisa precisa ser mais estruturadinho, caso contrário o bordado poderá pesar e sua gola ficará toda desengonçada. E mais bacana ainda é saber que dá para agradar à uma variedade maior de mulheres, afinal é só mudar as cores, texturas e formas dos aviamentos para conseguir um efeito que se aproxime ao máximo da sua personalidade. Caso você ame maxi colares (assim como eu!) uma ideia é fazer uma composição com o referido acessório e o bordado: você deixa os looks invernais mais criativos/charmosos e ainda ressalta o o sorriso! :) 
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/
Facebook:https://www.facebook.com/camila.fernandes.1447

2 comentários:

  1. Esse detalhe realmente é bem chic, dá um ar mais elaborado á uma peça super simples como uma camisa jeans. Bordados em geral são sensacionais, mas tem uns meio breguinhas! hahhah
    Beijos Nicole

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nicole!
    Acho que para um bordado ficar bacana ele precisa estar em harmonia com o tecido no qual será feito e para isto, a única solução é 'jogar' os aviamentos que serão utilizados por cima do mesmo e tentar vizualizar o trabalho. ;)

    ResponderExcluir