quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Tudo muito colorido! E muito lindo!

Looks coloridos e sem nenhuma cor neutra me transmitem a ideia de uma composição pra lá de espalhafatosa. Mas para a minha surpresa, a foto abaixo me encantou ao invés de assustar. Uma mistureba de cores: eu definiria assim. Mas uma mistura 'zen', bela, proposital e com leveza. O tecido esvoaçante deixou o look com uma vibe de 'tranquilidade', característica que não encontramos em produções 'peruas' e a saia (não consegui identificar se é vestido ou saia e blusa), mesmo com várias cores, possui a tonalidade da blusa e isso fez com que as partes conversassem entre si com muita harmonia.




Acho que a forma da estampa também pesou positivamente, afinal o tie dye e similares (parece que é algo dessa família né?!) nos remete aquele visual  de 'paz e amor' e a rasteirinha deixou tudo ainda mais despojado. O dourado dela e dos acessórios foram, na minha opinião, o pulo do gato para deixar a composição chique, uma vez que tal tonalidade tem um 'quê' de atemporalidade e é clássica como poucas. Tem também a maxi bolsa amarela que não fez feio, já que foi mesclada numa 'cartela' que possui uma outra tonalidade da mesma família:  o laranjado! O amarelo e o laranja não são fáceis de combinar juntos, pelo menos eu penso assim, mas acho que o dourado fez a ponte de ligação entre eles com louvor!

Abaixo, algumas dicas minhas para fazer combinações inteiramente coloridas:
1) Blusa e saia ou blusa e short ou blusa e calça devem ter uma cor comum. Uma das peças deve ser lisa e todas as tonalidades opacas.
2)Já que tem muita cor em jogo, opte por acessórios com uma tonalidade metalizada. Eu não disse brilhosa nem nada que esteja mergulhado no glitter. A ideia é optar pelo dourado, prata ou bronze que consigam transmitir elegância. Modelos sem texturas ou pedrarias são os meus preferidos.
3) Particularmente, não gosto de combinar bolsa com sapato, por isso a minha ideia aqui é bem parecida com a que esta na foto: a cor da bolsa deve ter alguma ligação com a tonalidade que esta em maior quantidade no look. Pode ser a mesma família ou um tom mais claro ou mais  escuro.

E aí? Vai arriscar uma produção mega colorida nos eventos festivos deste mês? :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/
Facebook:https://www.facebook.com/camila.fernandes.1447

2 comentários:

  1. AMEI o look e as dicas, você entende muito de moda, vai ser jornalista de moda? rs.

    beeeijos
    http://rockssip.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita, Mariana! :)
    ...............
    Oi, Thaís!
    Obrigada pelo elogio! Eu amo escrever sobre moda mas não pretendo ser jornalista
    na área. Meu foco é ser editora aqui no Clicamila. Sabia que você não é a primeira pessoa a me perguntar isso? :)

    ResponderExcluir