sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Três looks super 'inspirativos'!

Sei que já falei esta semana sobre detalhes que podem inspirar nossas produções, mas as imagens de hoje são  tão excelentes que eu não poderia deixar de compartilhá-las aqui. Olha só:


O que mais me intrigou nesta foto foi a ausência de acessórios e que, como você pode ver, não fez falta alguma. Eu sei que sempre disse que eles são imprescindíveis mas chegou o momento de mudar de opinião (agora penso assim: “Eles podem ser ou não indispensáveis, tudo depende do contexto”.) A beleza perfeita e com tudo no seu devido lugar (fios hidratados, make impecável, pele deslumbrante) deram um ar de glamour tão natural que joia nenhuma conseguiria fazer. Amei o detalhe nos ombros: as correntes enfeitaram a parte de cima do corpo com muito charme e, com sutileza mostraram que, por ora, os maxi colares podem curtir um merecido descanso.




Este vestido tem o ‘poder’ de ressaltar as curvas do corpo e por isso o elegi como a ‘próxima aquisição do meu armário’. Afinal, qual mulher não gosta de sentir que possui um corpão? O bacana dele é o contorno na cor preta que tem a forma de uma ampulheta, afinando na parte da cintura e ficando maior no busto e quadril. Isso nada mais é do que uma ilusão de ótica, uma vez que as cores escuras não refletem a luz,  contraindo visualmente e dando a impressão de um corpo mais fininho e ‘desenhado’. Não tem como não falar da minha paixão no quesito acessórios né?! A sobreposição de maxi colares deixou o vestido em cores neutras  super gracioso e nada ‘papagaiado’.





A última inspiração da semana é da mesma blogueira da segunda: Kryz Uy. A moça  que comanda o Thirstythought é uma referência de estilo para mim, porque faz misturas atemporais, sensuais (e sem um pingo de vulgaridade) e tem um capricho todo especial na hora de fazer composições com texturas e acessórios. A ideia aqui já é para o inverno, embora eu saiba que ainda vem muito calor pela frente. O tricô e o paête fazem uma mistura de texturas que atraem olhares com facilidade e os acessórios com um estilo mais clássico se equilibram com o despojamento da fera presente na blusa.





 Mais uma dose de inspiração que valeu super à pena né?! :)

Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

3 comentários:

  1. Amei de paixão a matéria e os looks bem lindos. Parabéns Mila, me inspirou muito. Abreijos de Borboleta.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Esse 2º vestido é lindo, tipo, preciso de um assim :o
    Bjão
    http://laialisafa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Danielle, fico muito feliz que tenha gostado! :)
    ..........
    Laiali, somos duas precisando de um vestido assim! :)

    ResponderExcluir