quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

As inspirações da semana no Pinterest!


Depois de quase dois dias sem internet, eis que ela ressurge e eu também..rs. E já começo com uma pergunta: você já conhece o Pinterest? Nada mais é do que uma rede social voltada para quem trabalha com criatividade ou simplesmente curte ver imagens inspiradoras. Depois de abrir uma conta, você cria seus painéis e vai anexando as imagens de acordo com o tema. A interação acontece quando as pessoas te seguem e você faz o mesmo e ainda dá para deixar comentários nas fotos. Eu confesso que lá é um dos locais que busco inspiração e ideias que se transformam em pauta aqui no blog. Quer me seguir? Olha o link !


E toda essa ‘apresentação’ foi para falar que hoje o tema são algumas imagens bem bacanas que encontrei por lá  nos últimos dias (detalhe: como se você não houvesse lido o título deste post..rs) e que merecem ser comentadas porque tem sempre um 'aprendizado' por trás delas. 


Conheço a imagem abaixo de longa data e se você também gosta de moda, possivelmente já deve ter visto ela ‘zanranbetando’ pela rede. Neste calor infernal, nada mais apropriado e confortável do que um short né?! E com este aplique de renda na lateral, o charme e a graciosidade se fizeram presentes instantaneamente. O corte da peça me lembrou aqueles de shorts que usamos pra fazer ginástica mas a mistura de tecidos e texturas nem de longe fez referência a isso e, na minha opinião, é uma opção bem bacana porque dá para usar a tal tendência de uma forma nada caricata.




Às vezes eu me pergunto: será que sou só eu que me sinto incomodada ao carregar uma bolsa que não possui alças? Apesar desses exemplares serem super chiques e elegantes, eu sinto que ‘falta’ algo neles. É claro que não deixo de usar quando a ocasião pede, mas que sempre acho que uma alcinha ficaria bem, eu acho!..rs. E este modelo é super fácil de carregar porque já vem com um lugarzinho perfeito para encaixar as mãos e como o exemplar é em tamanho médio, a informalidade na forma de usar ‘casou’ perfeitamente.




Não há o que discutir: a clutch abaixo é uma preciosidade e ponto final. É desses acessórios que levantam a moral de qualquer vestidinho preto. Um investimento certeiro para a maioria das mulheres que conheço porque além de fazer bonito numa festa, consegue glamourizar um jeans e ir tranquilamente à uma balada. Diante de tanta beleza dá até para esquecer, pelo menos durantes alguns segundos, que o modelo não tem um lugar certo para ser segurado né?!




E finalizando, uma lembrança fofa da infância! Não sei você, mas eu sempre fui  encantada pelo desenho do ursinho Pooh..rs. Criancices à parte, acho o personagem principal o cúmulo da fofura, divido com ele a mesma paixão por mel e acredito que Leitão, Tigrão e Bizonho são os melhores companheiros para aquelas aventuras. Claro que na vida real não rola, pelo menos pra mim, usar as unhas tão desenhadas, mas que é criativo e que quem fez é uma artista, isto eu não discuto. 




E aí? Se inspirou? Gostou de alguma ideia? :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

2 comentários:

  1. eu amei a clutch muito linda realmente levanta moral do pretinho basico é perfeita e nunca tinha ouvido fala dessa rede social nao vou pesquisar sobre ele pra conhecer melhor parabens pelo blog sucesso um grande beijo Mih

    http://coisasdamihdorr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Milena!
    Fico feliz que tenha gostado de uma das escolhas. E abra uma conta no Pinterest sim!
    Ele faz maravilhas pela nossa criatividade! :)

    ResponderExcluir