sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Tendência do inverno 2013: salto transparente!

 A moda que promete estar muito presente no nosso inverno no quesito calçados tem o salto transparente e inteiriço mas não é plataforma. Confesso que até então não havia me interessado por um modelo com o salto neste estilo porque eles me remetiam à Globeleza (nada contra ela ou o Carnaval, ok?!) já que, praticamente todo ano, o 'figurino' da moça é incrementado com os ditos cujos. Só que dessa vez foi diferente: o salto não é extremamente alto e nem esta acompanhado de uma sandália mega decotada. Ele se juntou  a scarpins e botinhas com o bico levemente arredondado com a intenção de deixar, pelo menos na minha opinião, a produção 'leve' mas nem por isso desarrumada. Para ficar mais fácil de assimilar a ideia, olha ele aqui:




O acrílico do salto (pelo menos parece que é né?!) deu um ar de modernidade que pode ser ainda mais acentuado. Caso você curta esta ideia, peças com modelagens planas e de cores sóbrias e sem muitos acessórios, podem fazer da sua produção a mais minimalista possível. Mas se, assim como eu, essa não for sua 'praia', aquelas roupas de meninas (com babados, laços, pregas, e similares) podem ser cogitadas para enriquecer o look e deixá-lo com uma 'cara' mais romântica. Outra forma que adorei foi com peças em jeans: pode ser short, calça, saia, camisa ou jaqueta. Achei que a 'descontração' do tecido quebrou totalmente o ar moderno do salto e fez um equilíbrio bem bacana! 






Sabe aqueles dias de inverno em que o frio aparece mas ainda sim vem um solzinho junto? São super propícios para as botinhas neste estilo, afinal seus pés estarão protegidos e o salto transparente deixa todo um toque de 'leveza' e de país tropical. Para os próximos meses, que serão de um calor escaldante, a ideia é optar pelos sapatos que tenham esta proposta e, caso queira usar no ambiente de trabalho, certifique-se que ele esteja de acordo com o dress code da empresa. 




Ahh! e uma última informação: cuidado extra com o salto, ok?! Salto transparente trincado ou arranhado é o fim! :)  
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário