quinta-feira, 22 de novembro de 2012

No verão e no inverno: tudo azul royal!

Um investimento precioso, em cores, neste verão é o azul royal. Também não é para menos: além de ser uma tonalidade ‘alegre’ e que ilumina a parte do corpo na qual esta (cores assim são excelentes para blusas e similares porque irão ressaltar rostos felizes né?!), ela também promete ser muito requisitada no inverno 2013. Ou seja: a relação custo X benefício é tentadora!

Como é uma cor que tem na sua essência um toque ‘de homem’ (tanto é verdade que quando uma mulher vai dar à luz a uma criança do sexo masculino, o enxoval é, praticamente todo, de qual tonalidade?) a minha sugestão é que ela esteja acompanhada de modelagens e detalhes característicos de mulherzinha: saltos altos, modelagens diferenciadas (afinal a rapaziada é mais tradicional neste quesito), bijuterias/bolsas/broches e cintos com uma áurea toda feminina e sem esquecer jamais de um cuidado especial com a beleza (um penteado bonito, uma make bem feita e as unhas dignas de elogios).






Este azul fica mais discreto com uma composição que tenha outras peças na mesma cor mas em tons diferentes ou em estampas que tenham cores mais sóbrias junto com ele. Uma forma que eu achei super interessante e que não deixa a peça ficar ‘datada’ é em tie dye: ouso dizer que esta técnica de estamparia já é um clássico, afinal proporciona a produção um toque todo atemporal e, dependendo dos complementos que escolher,  fica super descontraída. Tem também a possibilidade de usar a tal cor nos acessórios, ficando uma informação de moda sutil mas nem por isso menos graciosa.








Outra forma de aproveitar ainda mais sua peça nesta cor, é escolher a dita cuja na textura que você mais gosta: tem em paetês, rendas, tricô, lisa e tantas outras. Quando fazemos nossa opção dessa forma, o conforto em sentir a textura na pele faz com que a usemos ainda mais  e assim o aproveitamento será bem maior!








A mistura entre o azul royal e preto deixa a produção com uma vibe de ‘sou elegante e moderna ao mesmo tempo’, com cores coloridas fica ‘divertida’ mas é sempre bom ter cuidado para não extrapolar a ‘barreira’ do bom senso e com peças de outras texturas fica bem chamativo! Neste último quesito, para não deixar o look ‘poluído’ (lembrando sempre que este conceito é totalmente subjetivo), aconselho escolher uma textura que tenha exatamente, entre outras cores, a tonalidade do royal ou outro azul qualquer.








Taí uma ideia de aquisição certeira para o seu guarda-roupa desta estação e da próxima! :)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

5 comentários:

  1. AZUL é a minha cor preferida, e esse cardigã em degradê arrasooou! Lindos todos os looks, parabéns!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorooo essa cor, e conjugada com amarelo ou laranja fica um arraso. Lindos looks.
    afrovaidosas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que bom que gostaram, meninas! Também estou apaixonada pelo cardigã em degradê e concordo que quando o azul é misturado com laranja ou amarelo, fica show! ;)

    ResponderExcluir
  4. A Bata Azul com a Calça Preta, ficaram muito chick...

    ResponderExcluir
  5. Ficaram mesmo!.. mas o meu look preferido foi o do tricô!:)

    ResponderExcluir