terça-feira, 27 de novembro de 2012

Mix de estampas: sem nenhuma cor em comum!

Eu sempre falei como é interessante fazer misturas entre texturas, afinal é uma técnica que ressuscita  qualquer look e comentava também que, pra ficar realmente harmônico, era preciso que houvesse ao menos uma cor em comum. Mas depois que vi as fotos abaixo, mudei meu pensamento e  hoje quero mudar também um pouco o rumo da minha ‘ladainha’.


A história começa com uma estampa que seja o mais clássica possível: entenda por ‘clássica’ aquela que, independente da época ou estação, as pessoas usam e usam.  Acho que a mais indicada são as listras porque, além de serem atemporais, existem em uma infinidade de cores  e direções (verticais, horizontais ou diagonais) que ficam lindas nos mais variados corpos.


Nas duas imagens as listras, nas cores azul e branco,  foram mescladas com a estampa de onça, com a qual não possuía nenhuma cor em comum. Na primeira foto, a opção foi ‘ligar’ a blusa com a bolsa e a sapatilha, que também possuem tons de azul, e deixar a calça fazer referência ao maxi colar. Taí uma ideia boa para adaptar nos nossos looks, quando eles tiverem duas peças: cada item deve ser relacionado com  algum acessório da produção e o bacana é fazer um ‘joguinho’, igual a moça, com o intuito de deixar tudo harmônico. Pensa assim: a blusa que esta na parte de cima do tronco, se liga à sapatilha que esta lá em baixo e a calça que esta mais perto do calçado faz menção ao colar que esta pertinho do rosto, interligando todos os ‘pontos’ da produção. Outro detalhe que amei foi o decote nas costas  e o impecável rabo-de-cavalo que deixaram o look sensual e elegante!





A segunda produção tem três peças e é, na minha opinião, mais discreta que a primeira. A blusa estampada ficou linda fazendo referência ao casaco, com o qual tem uma cor em comum (o azul) e o lenço de oncinha, que esta fazendo o ‘papel’ do maxi colar, faz ligação à bolsa e aos sapatos. Nesta proposta, o lenço esta sendo usado como o ‘tchan’ do look uma vez que destoa, harmonicamente é claro, do resto das peças e com a ajuda dos acessórios, encontrou seu lugar ao sol dentro da produção. Sabe aquela ideia de ressaltar o rosto? É bem esta aqui! Amei o comprimento mini do short de renda: sensualidade e romantismo na medida!




Depois dessas inspirações, quem tem coragem de usar duas estampas, sem nenhuma cor em comum?
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/


2 comentários:

  1. Adorei ver, mas realmente não é para todos, há que saber usar.
    afrovaidosas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Tem sempre um 'truquezinho' para este tipo de combinação né?! :)

    ResponderExcluir