quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Gravata masculina = maxi colar feminino!


A imagem que escolhi para fazer o post de hoje foi um caso de amor à primeira vista. Primeiro, porque achei que ficou romântico sem ficar extremamente adocicado; segundo, por causa da criatividade e terceiro porque fez referência ao acessório que eu mais amo: o maxi colar. Não sei você, mas eu jamais havia pensado em fazer isto com gravatas e agora que vi, confesso que já estou procurando por uma..rs.




Achei super gracioso pegar um acessório tão masculino e transformá-lo, apenas usando a habilidade manual (quem não sabe dar um laço?), em um apetrecho que esbanja feminilidade.  Os laços estão muitos presentes nas nossas roupas mas se forem usados com cores/tecidos muito delicados, a impressão que você irá transmitir é de fragilidade e não de delicadeza. A produção, na minha opinião, foi nota 10 e isso aconteceu porque a gravata, que foi usada de uma forma bem peculiar, se equilibrou com a cor 'neutra e bem masculina' dela (eu penso isso da cor marrom) e da blusa. Detalhe lindo desta última foi o tecido leve, tipo musseline, e a modelagem com linhas arredondadas: repare no punho estreito e afofadinho da manga.

Uma outra coisa que adorei foi a combinação entre a cartela de cores da produção toda e o sapato com estampa de onça! Esta composição deixou o look com uma pitada de sensualidade, uma dose de romantismo mas sem nunca perder o tom imprescindível da atemporalidade que, na minha opinião, sempre deveria existir! (Observação importante que eu não poderia deixar ‘passar’: roupas que remetam a esta última característica podem ser usadas por muito tempo e em diversas ocasiões, multiplicando as suas produções.)


Dito isto, que tal ir à caça das gravatas?  Nossos pais, namorados e melhores amigos que se cuidem!..haha!! 
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

2 comentários:

  1. Alguem reparou no sapato de oncinha.. tb está lindo com a composição do look todo neutro, fechou muito bem!

    ResponderExcluir