domingo, 11 de novembro de 2012

Dúvida do leitor: botas masculinas!


Outro dia recebi  um email de um leitor e fiquei super feliz! O João me pediu dicas de como escolher e usar botas, já que ele esta de viagem marcada para a Europa agora no fim do ano. E eu achei o tema tão interessante e pertinente que resolvi escrever um post aqui no Clicamila. A rapaziada também tem uma grande variedade de exemplares para escolher: botas militares, urbanas, de montaria, chelsea  boot e desert boot (ou chukka boots) são alguns dos modelitos. Mas tem um desses modelos, as botas militares (também conhecidas como coturnos), que prometem ser os ‘queridinhos’ do inverno lá, e por consequência, aqui também!




Essas botas ‘sobem’ até um pouco acima do tornozelo e podem ser o charme da produção, uma vez que elas não ‘vivem’ só da cor preta. Modelos com couros desgastados fazem um belo par com um blazer; outros exemplares possuem estampas e combiná-las com peças de roupas também estampadas deixam o look mais descontraído. Só não esqueça de escolher  desenhos que tenham pelo menos uma cor em comum, ok?!






Os coturnos são modelos de calçados que não possuem recortes, logo, conseguem transmitir ao visual um ‘peso’ a mais e  quando estão na cor preta esta ideia se intensifica. Por isso, acho que optar por bota e roupa nessa cor pode deixar a produção com uma vibe meio dark (se a intenção for essa, ótimo! Se joga!) mas se não for, uma combinação possível e linda são as calças e casacos em tonalidades mais ‘alegres’ ou claras. Tem também os modelitos coloridos, que são para o rapaz que não tem medo de julgamentos, afinal os olhares em cima da produção serão inúmeros. Uma dica boa neste quesito é fazer uma composição com roupas de cores neutras.










O jeito de usar a dita cuja também não é nada complicado e super democrático: se for usar com uma calça jeans skinny (que tem a boca ajustada) é melhor colocá-la para dentro da bota, mas tem também a possibilidade de usar com calças retas e neste caso elas podem ficar para ‘fora’, mas cuidado para que não fique  muito embolada, evitando assim aquele ‘ar’ de desleixo na produção. Vi também alguns looks com ela dobradinha para fora e confesso que achei um charme! Para os mocinhos de pouca altura, este detalhe pode não ser a melhor escolha, ainda mais se a bota e calça forem em tonalidades bem diferentes, porque irão ‘cortar’ a silhueta e deixá-lo visualmente menor. Nestas condições, minha aposta são as botas e calças na mesma cor.







A moda e suas direções para deixar os rapazes cada dia mais estilosos! E se você também tem alguma dúvida, escreva pra mim! Pode ter certeza que vou adorar ajudar a solucionar o ‘problema’!
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

Nenhum comentário:

Postar um comentário