terça-feira, 20 de novembro de 2012

As t-shirts cheias de autenticidade da Bixugrillo!

Se você é lojista e esta procurando por uma marca  que tenha blusas super charmosas ou quer simplesmente adquirir modelitos novos para compor produções mais despojadas, eis que este post foi escrito para você. Conheci a Bixugrillo há alguns anos, quando ainda fazia faculdade de Design de Moda.  A  dona da empresa, Clerce Barbosa, foi minha professora de História da Arte, Desenho Técnico de Moda e é claro, Desenho de Estamparia, área  em que ela é ‘super mega hiper’ respeitada. Prestou serviços na sua estamparia durante 30 anos e, devido a vontade de expressar seus desejos, foi criada a marca própria e, em menos de 1 ano, a Bixugrillo já não dispunha de tempo para trabalhar para terceiros.





O que mais me chamou atenção foram as estampas, o ponto forte da marca, e que são na sua maioria um mix de direções. A  mistura entre o tie dye e outras técnicas  proporcionam uma ‘presença’ pouco ou nada vista nos produtos concorrentes e que não deixam as camisetas da Bixugrillo passarem despercebidas. Essa ‘mistura’ é muito bem dosada com as modelagens simples e que sempre fazem o stand da marca no MTP ser sinônimo de sucesso. Tenho certeza que nesta próxima edição não será diferente:  afinal a pauta da vez é o tema ‘Tudo junto e misturado’ no qual vários assuntos serão mesclados dando origem a uma coleção coerente, charmosa e acima de tudo, criativa!






Segundo a própria Clerce, o público-alvo são mulheres de alma jovem, independente da idade (ponto para marca  que entendeu que toda mulher quer se sentir linda com 20, 40 ou 60 anos) e que gostam de se destacar mesmo em situações cotidianas, afinal as t-shirts deixam qualquer calça jeans mais ‘arrumada’ e graciosa! Também não poderia deixar de citar um ponto que fez meu olho ‘brilhar’: durante o processo de produção das blusas, os retalhos que sobram e os tubos plásticos que são descartados dos rolos de tecidos  são doados à comunidade para a produção de tapetes e para fazerem parte da terapia ocupacional dentro do presídio de Uberlândia e na recuperação de adolescentes em situação de risco. Eu acho este tipo de posicionamento super importante porque acredito que a moda, de alguma forma, sempre pode fazer algo para ajudar a sociedade, tirando aquele esteriótipo besta (desculpe-me a ‘força’ do termo) que ela é apenas glamour ou fantasia.  Acredito ainda que, empresas com esta postura merecem ser incentivadas porque além de produzirem beleza, produzem também ‘meios’ para que muitas pessoas saiam da marginalidade e comecem um novo ofício. (Parabéns, Clerce e equipe!)






Agora que você também se encantou pela Bixugrillo com toda a sua autenticidade e compromisso social e quer levar para a sua loja um pouco destas peças charmosas, é só entrar em contato com o showroom que esta localizado na rua Santa Catarina, 1964 – Bairro Marta Helena, em Uberlândia ou fale com eles pelo Facebook. Se  já é a consumidora final,  basta clicar neste link para ver qual  loja esta mais perto de você.




Moda, charme, beleza, criatividade e responsabilidade social: como não amar? :)
*Este post não é um publieditorial.
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

7 comentários:

  1. Acabei de conhecer o blog e amei. Pretendo voltar sempre. Ahhhhh, adorei a segunda camisa! ahhhah

    Desconstruindo Amélia

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila,tudo bom? Eu amei muito as estampas desejando loucamente a do cachorrinho de óculos, muito fofo ele *-*

    http://teendreamrenatagomes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. SUPER dica! Adorei! E as estampas são lindas mesmo, bem diferente do que estamos acostumadas a ver por aí, o que é ótimo né?! Moda ultimamente tem me cançado tanto... É todo mundo igual... Beijoooo

    www.isamogiz.com

    ResponderExcluir
  4. Nayara, fico feliz que tenha gostado!
    ............
    Letícia, que bom que você gostou do Clicamila! Essa cachorrinha é um charme né?!E uma coincidência: conheci seu blog há algum tempo e amei também! :)
    ............
    Oi, Renata! Tudo bem sim! Esta estampa é unanimidade né?! Também adorei a de borboleta! Lindas!
    ...........
    Criatividade é tudo na moda,né Isa Mogiz?!

    ResponderExcluir
  5. São muito lindas, só n gostei da última!
    Bjs!!!

    >>> Comprinhas na Cristal
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2012/11/comprinhas-na-cristal.html

    ResponderExcluir
  6. Oi, querida!
    O bom da variedade e criatividade da marca é que tem sempre uma t-shirt que vai nos conquistar né?! Beijos.

    ResponderExcluir