terça-feira, 9 de outubro de 2012

Você já viu uma 'combinação' moderna?


A ideia de hoje faz lembrar um post antigo que fiz sobre blusas de telinha. A questão abrange este mesmo tecido, entretanto agora ele aparece em ‘vestidos’ e podem nos remeter às ‘combinações’ que a mulherada de antigamente usava. 


O pulo do gato é escolher peças com modelagens e recortes diferentes daqueles que as outras roupas envolvidas no look possuem. A direção fica fácil de assimilar quando você observar a primeira produção. A blusa branca com decote nas costas ‘casou’ perfeitamente com a ‘combinação’ de telinha que tem, também nas costas, um decote nadador (só não gostei do soutien aparecendo). Outra ideia a ser compartilhada e copiada (porque não né?!), é usar uma saia com fenda (pequena, média ou grande) e escolher vestir por baixo uma peça que ‘preencha’ todo esse recorte (repara na imagem que você vai entender). Optar por uma ‘combinação’ que não consiga cumprir tal função deixa a impressão de um ‘serviço malfeito’ como se ‘algo’ ali não estivesse ‘completo’ ou ‘acabado’. 




Um detalhe que amei nas imagens que consegui foi o micro vestido com uma parte ‘sobrando’ de forma que fique parecendo uma ‘barra', proporcionando muito charme à produção. Sabe quando temos uma saia ou vestido com uma renda na barra? Aqui a ideia é super parecida, mas você não ‘perde’ o charme, já que pode usar sua 'combinação de telinha' mesclada com  outras direções. Para você que gostou da ideia, vale lembrar que as rendas também cumprem essa função com maestria, mas de uma forma mais romântica e delicada, e ficam lindas com composições de texturas contrastantes.




Uma ideia de antigamente mas de um jeito super moderno! ;)
Twitter:@clicamila
Pinterest: http://pinterest.com/blogclicamila/

2 comentários: